Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sentimento do mundo

Tenho apenas duas mãos
e o sentimento do mundo,
mas estou cheio de escravos,
minhas lembranças escorrem

e o corpo transige
na confluência do amor.

Quando me levantar, o céu
estará morto e saqueado,
eu mesmo estarei morto,
morto meu desejo, morto
o pântano sem acordes.

Os camaradas não disseram
que havia uma guerra
e era necessário
trazer fogo e alimento.
Sinto-me disperso,
anterior a fronteiras,
humildemente vos peço
que me perdoeis.

Quando os corpos passarem,
eu ficarei sozinho
desfiando a recordação
do sineiro, da viúva e do microscopista
que habitavam a barraca
e não foram encontrados
ao amanhecer

esse amanhecer
mais noite que a noite.

Carlos Drummond de Andrade

Nota: Em homenagem ao dia "D" que comemora os 109 anos do nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade.

domingo, 30 de outubro de 2011

Por onde anda a felicidade?

Desde os primórdios da humanidade, o ser humano procura a felicidade como a terra seca clama pela água. É fácil conquistá-la? Nem sempre! Os poetas a homenagearam, os cientistas a descreveram, os filósofos a contemplaram, mas grande parte deles a saudaram apenas de longe.


Os reis tentaram dominá-la, mas ela não se submeteu ao seu poder. Os ricos tentaram comprá-la, mas ela não se deixou vender. Os intelectuais tentaram entendê-la, mas ela os confundiu. Os famosos tentaram fasciná-la, mas ela lhes contou que preferia o anonimato. Os jovens disseram que ela lhes pertencia, mas ela lhes disse que não se encontrava no prazer imediato nem se deixava encontrar pelos que não pensavam  nas consequências dos seus atos.


Alguns acreditaram que poderiam cultivá-la em laboratório. Isolaram-se do mundo e dos problemas da vida, mas a felicidade enviou um claro recado dizendo que ela apreciava o cheiro de gente e crescia no meio das dificuldades. Outros tentaram cultiva-la com os avanços da ciência e da tecnologia, mas eis que a ciência e a tecnologia se multiplicaram e a tristeza e as mazelas da alma se expandiram.


Desesperados, muitos tentaram encontrar a felicidade em todos os cantos do mundo. Mas no espaço ela não estava, nos mais altos edifícios não fez morada, no interior dos palácios não habitava. Cansados de procurá-la, alguns disseram: “ela não existe, é um sonho de sonhadores que nunca acordam”.


A felicidade bateu à porta de todos. Deu sinal de vida na história dos abatidos e dos animados, dos depressivos e dos sorridentes, dos que representam e dos que vivem sem maquiagem. Sussurrando aos ouvidos do coração, ela disse baixinho: “Hei! Não estou no mundo em que você está, mas no mundo que você é!”. Confusos, gritamos: “O quê? Fale mais alto!”. Como a voz de uma suave brisa ela delicadamente balbuciou: 

“Não me procure no imenso espaço nem nos recantos da terra. Viaje para dentro de você. Eu me escondo nas vielas da sua emoção, no cerne do seu espírito…”


 A maioria das pessoas não entendeu a sua linguagem. Esperavam que ela se manifestasse como o ribombar dos trovões. Mas ela ama o silêncio. Sorrateira, ela aparece quase imperceptível nas curvas da vida e nas coisas singelas da existência.


Por não entendê-la, navegamos sem leme. Desprezamo-la, mas ela resistiu. Maltratamo-la, mas ela, por um instante, apareceu e logo se dissipou. O resultado é que a felicidade habitou na alma de muitos por pouco tempo e na alma de poucos por toda a vida.


A felicidade tem muitas filhas e filhos: o amor, a tranquilidade, a sabedoria, a alegria, a paciência, a tolerância, a solidariedade, o perdão, a perseverança, o domínio próprio, a  bondade, a auto-estima. Nunca se viu uma família tão unida!


 Se você maltratar alguns dos seus membros, tem grande chance  de perder a família toda. Se ferir o amor, perderá a tranqüilidade; se a tranquilidade abandoná-lo, perderá a perseverança; se a perseverança partir, perderá a sabedoria; se a sabedoria se for, a auto-estima dirá adeus.


Precisamos aprender a conhecer o mundo da emoção para cultivar a felicidade. O mundo evolui com uma velocidade espantosa. A cada dez anos o conhecimento se multiplica derrubando mitos. Antigas “verdades” científicas perdem crédito e são abandonadas. Novas idéias substituem as anteriores. Tudo está tão veloz! Será que a emoção pode caminhar na mesma velocidade? Não! 

A felicidade é amiga do tempo. É preciso treinar a emoção para ser feliz.


Treinar a emoção é desenvolver as funções mais importantes da inteligência, tais como: aprender a gerenciar os pensamentos, proteger a emoção nos focos de tensão, pensar  antes de reagir, se colocar no lugar dos outros, perseguir os sonhos, valorizar o espetáculo da vida. Por que a solidão, a baixa auto-estima, a ansiedade, a fadiga e a irritabilidade têm sido companheira de jovens e adultos? Porque nunca treinaram suas emoções para mudar os pilares de sua história. Muitos livros de auto-ajuda vendem uma ideia inadequada do que é ser feliz.


Multiplicamos as escolas, mas não multiplicamos os homens que pensam. Multiplicamos o número de psicólogos e psiquiatras no mundo, mas não expandimos a produção de homens que tenham qualidade de vida e saibam navegar nas águas da emoção…


Durante dezessete anos produzi uma nova teoria sobre o funcionamento da mente, chamada de Inteligência Multifocal. Estudei muito sobre a emoção, escrevi milhares de páginas. Apesar das minhas limitações, sei o que estou dizendo, não há fórmulas mágicas para ser feliz. O caminho é um treinamento da emoção. Não é possível apagar nossas histórias, só é possível reescrevê-las.


 (…) O mais excelente mestre da emoção que já pisou nesta terra e sobre as lições mais importantes do treinamento emocional que ele nos deixou. É uma viagem interessante que certamente mudará para sempre nossa maneira de ver a vida e reagir aos obstáculos que nela surgem.

Quem se diploma na vida já está derrotado. Se você acha que é um pequeno aluno saturado de erros e dificuldades, você tem esperança. Saiba que não há gigantes no território da emoção, todos somos eternos aprendizes…

 Você pode e deve encontrar o caminho da felicidade, as veredas da tranquilidade, o prazer do diálogo, a coragem para superar suas crises e a lucidez para resgatar o encanto pela vida. Contarei diversas histórias para mostrar que você tem uma força incrível. Você venceu a maior corrida de todos os tempos, foi o mais corajoso da Terra e, por incrível que pareça, viveu o maior romance da história. Duvida? Espere e verá.


Prefácio do livro Treinando a Emoção para ser feliz  de Augusto Jorge Cury.



Nota: Comecei a ler este livro e, já no prefácio, uma pausa... Por esta razão, resolvi compartilhar e convidá-los a refletir e iniciar o dia observando os sinais. Olhem para os lados, visualizem a beleza e a grande dádiva que é a vida. Exercitem a felicidade, vale a pena!

Boa semaninha!!!

Diva L.

sábado, 29 de outubro de 2011

Sagrado Coração

Sei que tenho um coração
Mas é difícil de explicar
De falar de bondade e gratidão
E estas coisas que ninguém gosta de falar
Falam de algum lugar
Mas onde é que está ?
Onde há virtude e inteligência
E as pessoas são sensíveis
E que a luz no coração
é o que pode me salvar
Mas não acredito nisso
Tento mas é só de vez em quando
Onde está este lugar?
Onde está essa luz ?
Se o que vejo é tão triste
E o que fazemos tão errado ?
E me disseram!
Este lugar pode estar sempre ao seu lado
E a alegria dentro de você
Porque sua vida é luz
E quando vi seus olhos
E a alegria no seu corpo
E o sorriso nos seus lábios
Eu quase acreditei
Mas é tão difícil
Por isso lhe peço por favor
Pense em mim, ore por mim
E me diga:
- Este lugar distante está dentro de você
E me diga que nossa vida é luz
Me fale do sagrado coração
Porque eu preciso de ajuda
Esta música é do Legião Urbana, se encontra no CD Uma Outra Estação, mas não possui registro na voz de Renato Russo.

Leonardo Cruz

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Saudade e Sexta-feira

Pense em um sentimento sem noção é a saudade. Chega sem avisar, entra sem pedir licença. Eu diria que a saudade é totalmente "anti-social e insana". Ela nos coloca em situações até embaraçosas, pois nos faz suspirar em público sem o menor contrangimento, sem falar que nocauteia toda e qualquer concentração...Ai, ai, ai.

Tudo bem, não vou crucificá-la, até porque nostalgia nunca fez mal a ninguém, ela até ajuda a lubrificar as retinas, pois quando aperta, não tem esse que não chore. Hoje acordei apenas  saudade e, ao poucos. ela esta aumentando. Pra tentar espantar os pensamentos, ligo o rádio, quem sabe ouvindo as notícias do dia, a saudade adormeça. Depois de meia dúzia de tragédias, mudo de estação. Infeliz idéia! Música e saudade são cúmplices. 

Vista do Morro das Pedras na Praia de Gaibu, lembranças inesquecíveis
No momento ouço Cazuza e acabo por me render. Quantas jóias guardo na memória, e não tenho motivos para espantá-las. Não sei ao certo de onde vem tamanha saudade, mas vez por outra ela bate forte. Bom, é melhor esse desassossego do que não ter lembranças que nos grite ao coração de que estamos vivos. É, acreditem, estou viva e sentindo uma imensa saudade.

Ah, pra não dizer que não falei da sexta-feira... Aproveitem o dia para ser (mais) feliz!!!

Diva L.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Gostaria



Gostaria que a vida não fosse tão real assim
Gostaria de não sentir tanta dor
Gostaria de não mais sentir isso aqui dentro
Gostaria de uma abraço sem precisar pedir

Gostaria que o ser humano fosse mais humano
Gostaria que o choro cessasse
Gostaria de uma abraço sem precisar pedir
Gostaria de não mais sentir isso aqui dentro

(Leonardo Cruz)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Além do Salto15Vermelho

Sou blogueira de primeira viagem, mas duvido que exista maior satisfação para os que assim se intitulam, do que ser lido e apreciado. Constantemente abro espaço no Salto15 para compartilhar textos de outros blogueiros e poetas (todos creditados, claro!), pois acredito que isso muito nos enriquece. Sem sombra de dúvidas é uma importante ferramenta de  interação. 

Bom, o post é especialmente para agradecer a dois blogs, que disponibilizaram um poema meu. Chic, não?! Pois é!!! Como tenho o hábito de pesquisar sobre diversos assuntos e, também, sobre o Salto15, até para acompanhar "por onde ando", vez por outra sou surpreendida por textos de minha autoria em lugares que a pretensão não alcança. 

Como forma de agradecimento, convido aos leitores do Salto15Vermelho a visitarem os blogs em questão e conferir o poema "Serei o teu Girassol" , criado em 02 de setembro de 2010, e que surgiu em um momento único de inspiração. Se o poema é bonito ou metricamente correto, não sei. Apenas sei que foi algo que surgiu de forma muito especial. Para alguns pode até não fazer sentido, ou ser visto apenas como um poema bonitinho dedicado às flores...rs 

Mas, enfim, independente do ângulo de visão é bom saber que o poeminha foi apreciado e levado para outros espaços, além dos limites do blog. Peço ainda que não só visitem, mas comentem, pois assim, além de retribuir a gentileza, farão três blogueiros imensamente felizes. Esqueci de dizer que comentários também nos fazem muito bem. É isso!!!

Os blogs são: Diário da OhanaBlog do Manuel 
O poema:  Serei o teu Girassol
Autora: Diva L.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Longe do meu Lado

Se a paixão fosse realmente um bálsamo
O mundo não pareceria tão equivocado
Te dou carinho, respeito e um afago
Mas entenda, eu não estou apaixonado
A paixão já passou em minha vida
Foi até bom mas ao final deu tudo errado
E agora carrego em mim
Uma dor triste, um coração cicatrizado
E olha que tentei o meu caminho
Mas tudo agora é coisa do passado
Quero respeito e sempre ter alguém
Que me entenda e sempre fique a meu lado
Mas não, não quero estar apaixonado
A paixão quer sangue e corações arruinados
E saudade é só mágoa por ter sido feito tanto estrago
E essa escravidão e essa dor não quero mais
Quando acreditei que tudo era um fato consumado
Veio a foice e jogou-te longe
Longe do meu lado
Não estou mais pronto para lágrimas
Podemos ficar juntos e vivermos o futuro, não o passado
Veja o nosso mundo
Eu também sei que dizem
Que não existe amor errado
Mas entenda, não quero estar apaixonado


Letra: Renato Russo
Música: Dado Villa-Lobos,Renato Russo e Marcelo Bonfá

África made in África!!! Lokua Kanza
















Lokua Kanza (nascido em abril de 1958) é um cantor, compositor e arranjador nascido em Bukavu, província de Kivu, na parte oriental da República Democrática do Congo (ex-Zaire).

Primogênito de oito filhos de um pai mongo e uma mãe tutsi, de Ruanda, aprendeu a cantar em coros de igreja e experimentou a guitarra nos conjuntos de rumba do Zaire. Completou os seus estudos no Conservatório de Kinshasa onde, aprendeu a teoria musical, a harmonia e a composição enquanto aperfeiçoava os seus conhecimentos instrumentais.

Após o lançamento de seu primeiro disco Lokua Kanza, em 1993, transformou-se num dos expoentes da música africana no mundo. Dois concertos no Auditorium dês Halles, no centro de Paris, bastaram para transformá-lo num genuíno sucesso. Em 2005, lançou Plus Vivant, cuja tournée mundial chega ao Brasil pela primeira vez.

Em suas canções mistura o francês e o lingala – um dialeto africano.  Devido a sua sensibilidade artística, seduz artistas de horizontes culturais muito distintos, desde Youssou NDour até Patrick Bruel. Com Ismaël Lô, Baaba Maal ou Geoffrey Oryema, Lokua Kanza garante brilhantemente a renovação da música africana.

Ele é conhecido por seu som, soulful folclórico, o que é atípico da música ambiente dancefloor soukous que são comuns no Congo. Lokua Kanza surpreende pelo refinamento e sofisticação musical, sendo considerado hoje um dos maiores astros da música africana.

No Brasil
- Lokua Kanza também se tornou conhecido pelo público brasileiro através de parceria com Dajan, Vanessa da Mata, Ney Matogrosso, Chico César, Regina Spósito (agora Regina Souza), Ana Carolina e Vander Lee.
Teve duas músicas gravadas pela cantora Luiza Possi e também por Gal Costa.
Atualmente, mora no Rio de Janeiro.
Fez um show com Zeca Baleiro no Rock in Rio 2011.

Aumentem o som... Lokua Kanza!!!






Fonte: Youtube, Wikipédia, Site Oficial

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Palhaçada? Quem? Onde? Cadê?

Aqui no Brasil tem muitos Circos e claro que nos Circos tem palhaços...

 Ha palhaços engraçados por natureza e existem aqueles que tentam de tudo pra arrancar risos dos brasileiros e na verdade conseguem. Conheço uma grande frase de um fisiologista do nordeste que diz :


"É POR ISSO QUE NÓS RI PRA NÃO CHORAR " (Xico Xavier)




Não, não é do  XICO XAVIER, mas todo lugar que entro tem alguma frase sem sentido e tem o nome do XICO, então presumo que ele inventou todas...

Voltando as palhaçadas, vou citar os nomes dos palhaços que fazem o povo rir :

Na verdade os palhaços são voces. Isso mesmo vocês, que estao lendo esse pequeno pensamento, cheios de erros de portugues e aturando esses politicos e a situação do BRASIL ...

Tem até palhaço no congresso e tudo que podemos realmente fazer é rir e rir bastante.

( As frases foram escritas pelo grande pensador Marcos Kastro, em 12 de setembro de 2009 no Blog do LeoKidman.)

Viva Goiânia!

Tudo o que eu fosse falar dessa linda cidade seria pouco, pelo amor que a ela tenho dedicado, ao povo e a tudo que ela representa na minha vida. Uma linda cidade com muitos problemas, mas com tantas qualidades, que superam o que tem de negativo. E esses problemas poderiam facilmente ser superados se tivessem políticos mais dedicados ao povo do que seu próprio bolso.

Parabéns Goiânia por mais um ano de vida e a todos os blogueiros fica um convite: Visitem Goiânia pelo menos uma vez na vida, garanto que quem beber dessa água, certamente voltará ou nem vai querer sair.


















































Parabéns Goiânia!!!

Segunda-feira... Respire e Recomece!!!





Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.


Augusto Cury

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pequena Criança


Pequena criança
Seque suas lágrimas
Como posso explicar
O medo que você sente por dentro
Pois você nasceu
Neste mundo cruel
Onde o homem está matando homem
Ninguém sabe ao menos o por que

O que nos tornamos?
Apenas olhe o que fizemos
Tudo o que nós destruímos
Você deve contruir novamente

Quando uma criança chorar
Deixe a saber que nós tentamos
Pois quando uma criança canta
O novo mundo começa

Pequena criança
Você deve mostrar o caminho
Para um dia melhor
À todos os jovens
Pois você nasceu
Para o mundo ver
Que todos nós podemos viver
Na luz  e na paz

Chega de presidentes
E todas as guerras acabaram
Um mundo unido sob Deus

Quando uma criança chorar
Deixe a saber que nós tentamos
Pois quando uma criança lutar
Então saberemos que não é certo

Quando uma criança se machucar
Deixe a saber que nós estamos acordados
Pois quando uma criança canta
O novo mundo começa.


Tradução de When The Children Cry de White Lion - Banda americana, de glam metal formada em 1983, na cidade de Nova Iorque, pelo cantor dinamarquês Mike Tramp e pelo guitarrista americano Vito Bratta. Famosa durante o período de 1980 e início de 1990, a banda alcançou o duplo disco de platina com "Wait" e "When the Children Cry". A banda terminou 1991, mas foi reagrupada em 1999 por Mike Tramp, o único membro do alinhamento original.

Marisa Monte e Adriana Calcanhoto - Grandes Divas do Brasil

Quando falamos em Divas, logo pensamos em cantoras americanas, mas esquecemos que mesmo aqui no Brasil temos Divas iguais ou superiores. Infelizmente a mídia nacional não investe nessas cantoras ou mesmo as pessoas não querem ouvir músicas que exprimam sentimentos e que tocam em nossos corações.
Como exemplo duas cantoras geniais e que deveriam ter mais destaque no cenário musical, Marisa Monte e Adriana Calcanhoto:

 

Marisa Monte - Marisa já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, incluindo três Grammy Latino, sete Video Music Brasil, nove Prêmio Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmio TIM de Música. Marisa é considerada pela revista Rolling Stone Brasil como a maior cantora do Brasil. Ela também tem dois álbuns (MM e Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão) na lista dos 100 melhores discos da música brasileira.

Adriana Calcanhoto - As suas composições abordam estilos variados: samba, bossa nova, rock, pop e baladas. Dentre as características de repertório, observa-se a regravação de antigos sucessos da MPB e arranjos diferenciados. Recebeu o Prêmio Sharp de revelação feminina. No segundo trabalho, Senhas, de 1992, o repertório estava focado nas canções de autoria, com destaque para Esquadros e Mentiras; esta última foi incluída na trilha da novela Renascer, de Benedito Ruy Barbosa.



Que pena que os brasileiros têm em suas cabeças que "Santo de casa não faz milagre".

Léo Cruz

Uma tal perfeição...

Sempre buscamos na vida
uma tal perfeição
é notório e visível
o espaço que tens
no meu coração,

o mesmo que o vê
indestrutível ser
a mais perfeita criação
a mais linda entre todas
as criaturas,
a perfeita inspiração

Perdoai a fraqueza dessa que te ama
além da megera ilusão
aquela que nos arranha os sentidos
que nos faz suar
o fracasso da indecisão
que nos penaliza com a simplicidade
de um simples não
delatando em tu
essa tal perfeição

...E se suavizo em teu olhos
onde só vejo mansidão
em tua boca guia
a simetria de minha própria paixão
que em meus olhos vejo destruindo
minha pouca razão.

E mesmo depois de tropeçar em
muitas palavras
tantos erros
e com raríssima exatidão
digo que te amo muito
sem comparação
loucamente perdida
na minha própria imperfeição.

(Kakau)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Aos poetas

Um dia mais do que especial pede um o post especial. E este é dedicado como forma de gratidão aos poetas de todos os tempos. Aos poetas que, desde muito cedo, quando eu ainda aprendia a ler, me ensinavam a ver o mundo com outros olhos. Ver poesia por todos os lados, problematizar sem perder a doçura, chorar frente a um verso amoroso ou de perda, sorrir e divagar nas asas da imaginação.

Do que é feita a alma do poeta? Quem o saberá? 
Frente ao mundo, ele é a última peça do quebra-cabeça, mas não se encaixa nunca. Por que? Porque seria o fim da poesia. 


O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
Fernando Pessoa
O louco, o amoroso e o poeta estão recheados de imaginação.
William Shakespeare

Todo homem é poeta quando está apaixonado.
Platão

A diferença entre um poeta e um louco é que o poeta
sabe que é louco... Porque a poesia é uma loucura lúcida
Mário Quintana

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!
Florbela Espanca

Poeta, não é somente o que escreve.
É aquele que sente a poesia, 
se extasia sensível ao achado de uma rima 
à autenticidade de um verso. 
Cora Coralina
Ai do poeta que tem visão;
Ai do poeta que tem audição;
Pobre poeta, pois nada passa despercebido ao coração;

Sente com maestria, e as vezes com torpor.
Mas sente, pois ainda assim faz poesia da própria dor!
Hamilton Kubo
Poetas também choram:
Choram por sentimentos reais.
Não apenas por amores projetados,
nem tão pouco pelos seus ideais…
Cristovam Melo e Diva L.
Choro de emoção 
por ver tanta energia transmitida,
pela inspiração dos poetas
que contemplam a vida!!!
Kakau

Por fim, obrigada aos poetas que por aqui passam. Pois são vocês que mantém o aroma da vida.
Continuem loucos!
Continuem fingindo!
Continuem apaixonados!
Continuem recheando a vida de cores e sonhos!

Diva L.

Flores Humanas - Cecelia Webber

Acredito que muitos já viram estas imagens, pois circulam pela web há algum tempo.  Bom, recebi esta semana e resolvi compartilhar com vocês. Como as imagens não possuiam crédito, apenas a marca d´agua de um site e, como é de costume, pesquisei para verificar a autoria e colher informações a respeito. Em um primeiro momento cheguei  a um site iraniano, o mesmo que consta como marca d´água, mas, ao continuar a pesquisa, esbarrei em um comentário num fórum, que reclama a autoria (Ih...). De posse desta informação cheguei ao site de Cecelia Weber... Lá paralisei!!!

Numa visão futurista e surreal a La Salvador Dali, a artista plástica e fotógrafa Cecelia Webber impressiona com as inusitadas criações. Conheço excelentes fotógrafos e tantos outros profissionais de imagem e manipulação digital, mas não me recordo de ver algo parecido ao material produzido por esta moça . Encantada pelo trabalho, saí em busca de mais informação.

Cecelia Webber,  nasceu em New Hampshire, cidade florestal com cerca de 1500 habitantes, localizada na região da Nova Inglaterra nos Estados Unidos. Ela iniciou trabalhando em fotografia digital experimental e pintura acrílica.  Fascinada pela natureza vivia intrigada como o ser humano com o pensamento ocidental podia ter tanta vergonha do próprio corpo.  No começo fazia colagens digitais à partir de fotos do corpo humano nu e integrava na natureza em forma de flores e insetos.

Graduada na Universidade de Southern California em 2008, viu sua série “Flores” espalhar-se rapidamente de forma viral, online com exposição internacional, ganhando visibilidade e, consequentemente, muito sucesso.  Conforme sites especializados, ela explora a forma como os seres humanos compreendem-se em relação às suas realidades percebidas, vê a arte como um meio de elevar a experiência emocional através da manipulação do imaginário e da forma. 


O resultado? Um verdadeiro espetáculo para os olhos e imaginação. Deleitem-se!!!

Cliquem na imagem para ampliar>>>

Dragon Flower

Bleeding Heart

Blown Sunflower

Rose

Summer Dandelion

Fiddlehead

Jungle Pink

White Dandelion

Cherry Blossom

Red Poppy

Pink Blossom

Maple

Blue Bell

Sunflower

Yellow Lily


Gostaram? Não tenho dúvidas!
Para os que desejarem conhecer mais o trabalho de Cecelia Webber, basta acessar o Site Oficial e boa viagem!!!


Fontes: Wikipédia, designinnova.blogspot.com, flavorwire.com, cellar.org/iotd.php?threadid=23670

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Que no me dejes nunca!

¡No te vayas
mi corazón!
No deje sueltos
mi emoción!


Y si te vas
que
no se demore.
Ruego!
ven rápido!
no espere!
Lo que en tus brazos
y abrazos,
son mi vida!

en la boca
son mis besos
en su cuerpo,
reunión de todos los
mis deseos

No va mi
corazón
no volver a su
de salida
si me dejas
también dejan
mi vida!

( Kakau)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Nua Lua

Na rua nua a lua flutua
A noite meu pensamento em pó
Na poesia a minha pele já foi sua
Flutua no chão um girassol
Agora a hora a bela nua
Vestida perfeita de saudade
Veste-se dos teus versos a rigor
A minha pele que um dia foi lua...
e flutuava nua sem o menor pudor.


Nota: Os versos foram inspirados em um post lindo intitulado "Sua" de autoria de Hélcio Maia no blog Palavra Fátua. Ao comentar, não resisti e "brinquei" com os versos. Não é que ficou bonitinho...rs
Tomara que ele não se zangue, mas como o Mailson Furtado (Improvisos de Mailson) versou  sabiamente:

"E se a poesia grita...

O que fazer?

Obedeça-a."

É isso!!!
Diva L.

Todo Mundo Explica

Mas todo mundo explica
Explica Freud,
o padre explica,
Krishnamurti tá
vendendo A explicação

na livraria, que lhe faz a prestação
Que tem Platão que explica,
que explica tudo tão bem
vai lá que
Todo mundo explica
o protestante, o auto-falante,
o zen-budismo, Brahma, Skol
Capitalismo oculta um cofre
de fá, fé, fi, finalismo
Hare Krishna, e dando a dica
enquanto aquele papagaio
Curupaca e implica
Com o carimbo positivo
da ciência que aprova
e classifica.

O que é que a ciência tem?
Tem lápis de calcular
Que é mais que a ciência tem?
Borracha pra depois apagar
Você já foi ao espelho, nego?
Não?
Então vá.
my pet!

adopt your own virtual pet!
Trecho da música :
Todo Mundo Explica de Raul Seixas

(Kakau)



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Parênteses



Pensando em você
Em nós dois
Em nossos eternos parênteses
Que se abrem e se fecham
Permitindo uma vida dentro de nossas vidas

E o tempo vai passando,
Mas parece que ainda foi ontem
A primeira vez em que,
Superando todos os medos e vergonhas,
Eu me fiz tua,
Completamente tua.

E assim continuamos
Vivendo outras historias,
Dentro da nossa história,
Outros amores
Dentro do nosso amor,
Sempre abrindo parênteses,
Sempre existindo um na vida do outro...
Pati, 21/09/2011

Canção do não tempo de lua - Mário Lago


Há textos e textos, poemas e poemas, interpretações e...puro êxtase! Alguns textos nem precisam de muito para emocionar, é o caso dessa pérola de Mário Lago. Pura provocação que nos convida a parar e pensar. Respire fundo e aperte o play...Boa viagem!!!




Amada não me censure, se sou de pouco falar
Nem se esse pouco que falo não faz você suspirar
É tempo de vida feia, de se morrer ou matar
De sonho cortado ao meio, de voz sem poder gritar
De pão que pra nós não chega, de noite sem se acabar
Por isso não me censure, se sou de pouco falar

Criança é bonito? É
Mulher é bonito? É
A lua é bonito? É
A rosa é bonito? É
Mas criança chega a homem se a bomba quiser
A mulher só tem seu homem se a bomba quiser
Homem sonha e faz seu sonho se a bomba quiser
Não é tempo de ver lua nem tirar rosa do pé

Amada minha não chore se nunca falo de amor
Nem se meu beijo é salgado, que é beijo chorado em dor
É tempo de vida triste, de olhar o seu com pavor
De mão pro último gesto, de olhar pra última flor
De verde que era esperança trazer desgraça na cor
Por isso amada não chore se nunca falo de amor

Criança é bonito? É
Mulher é bonito? É
A Lua é bonito? É
A rosa é bonito? É
Mas criança chega a homem se a bomba quiser
A mulher só tem seu homem se a bomba quiser
Homem sonha e faz seu sonho se a bomba quiser
Não é tempo de ver lua nem tirar rosa do pé

Amada não vá embora se eu trouxe desilusão
Se aumento sua tristeza, tão triste a minha canção
É tempo de fazer tempo, de pegar tempo na mão
De gente vindo no tempo em passeata ou procissão
No mesmo passo de sonho pra bomba dizendo ?não!?

Amada não vá embora, mudou a minha canção!

Criança é bonito? É
Mulher é bonito? É
A lua é bonito? É
A rosa é bonito? É
Pois criança vai ser homem porque a gente quer
A mulher vai ter seu homem porque a gente quer
Homem vai fazer seu sonho porque a gente quer
Vai ser tempo de ver lua e tirar rosa do pé

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons