Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Marisa Monte e Adriana Calcanhoto - Grandes Divas do Brasil

Quando falamos em Divas, logo pensamos em cantoras americanas, mas esquecemos que mesmo aqui no Brasil temos Divas iguais ou superiores. Infelizmente a mídia nacional não investe nessas cantoras ou mesmo as pessoas não querem ouvir músicas que exprimam sentimentos e que tocam em nossos corações.
Como exemplo duas cantoras geniais e que deveriam ter mais destaque no cenário musical, Marisa Monte e Adriana Calcanhoto:

 

Marisa Monte - Marisa já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, incluindo três Grammy Latino, sete Video Music Brasil, nove Prêmio Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmio TIM de Música. Marisa é considerada pela revista Rolling Stone Brasil como a maior cantora do Brasil. Ela também tem dois álbuns (MM e Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão) na lista dos 100 melhores discos da música brasileira.

Adriana Calcanhoto - As suas composições abordam estilos variados: samba, bossa nova, rock, pop e baladas. Dentre as características de repertório, observa-se a regravação de antigos sucessos da MPB e arranjos diferenciados. Recebeu o Prêmio Sharp de revelação feminina. No segundo trabalho, Senhas, de 1992, o repertório estava focado nas canções de autoria, com destaque para Esquadros e Mentiras; esta última foi incluída na trilha da novela Renascer, de Benedito Ruy Barbosa.



Que pena que os brasileiros têm em suas cabeças que "Santo de casa não faz milagre".

Léo Cruz

7 Devaneios:

Xipan Zéca disse...

É isso aí!!! Divas lá, Diva aqui...

Beijo
Tatto

Otávio M. Silva disse...

sem dúvidas o lugar onde a MPB é mais desvalorizada é no Brasil, ironicamente, a música brasileira é tida como forte referência fora do Brasil, tudo de devido a falata de cultura (logo, também de identidade) deste país. Bem ressaltado. Forte abraço.

Kakau disse...

São Divas, maravilhosas,são estrelas de primeira grandeza!!!

Bjos bom fim de semana estou a caminho de Udiiiiiiiiii.....fuiiiii

Dja disse...

São Divas com certeza, e eu adoroooo.


beijos lindona.

Milton Kennedy disse...

Oh, pois eu curto bastante os milagres da Santa Marisa Monte, rsrsrsrsrs.

Grande abraço, saúde e muita paz!

=)

Anônimo disse...

De Diva para Diva heim, rs.
Eu sou "apaixonada" pelas letras, pela voz da Marisa...

Beijocas.

Elô Araújo disse...

Gente, concordo com vcs. Marisa Monte e Adriana Calcanhoto são fantásticas, maravilhosas, verdadeiras divas...Únicas e insubstituíveis. Uma festa para o nosso deleite.

Obrigada a todos que deixaram seus comentários, pois são o nosso combustível. É muito bom vê-los sempre aqui.

Leozinho, vc mandou extremamente bem. Adorei o post. Parabéns, meu querido!

Diva L.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons