Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Forró dos bons!!!

Eita que o sol nasceu bonito e deu o tom do dia. Hoje acordei um tanto forró pé-de-serra um outro tanto xote, xaxado e baião. Pensem na vontade de dançar puladinho. O motivo? Ora essa, o clima junino tá "pegando fogo pras bandas de cá".

Os festejos nos convidam a forrozar. Mas, quando falo de forró, é forró dos bons. Embora não tenha grande destaque na mídia nacional, falo do som que encanta, que desperta a vontade de arrastar a chinela até subir poeira. É lamentável privar o restante do país desse ritmo envolvente.

Favor não confundir com as inúmeras bandas que se dizem de forró, nem as coloridas calcinhas por aí espalhadas, pois esses sons, com certeza, aparecem em progamas em rede nacional de gosto igualmente duvidoso.

Por aqui temos reservas de bons forrozeiros, grandes poetas e sanfoneiros de responsa que fazem a chinela chiar. Então, liberem o salão e bora forrozar!!!

Uiiiiiiiiiiiii, arroxa o nó!!!!

Santanna é um artista nordestino nascido
em Juazeiro do Norte /CE.


Petrúcio Amorim, poeta e cantador de Caruaru,
Capital do Forró.


Roberto Cruz , cantor e compositor pernambucano
de Bom Jardim.


Flávio José, cantor e compositor de Monteiro,
interior da Paraíba.


Geraldinho Lins, compositor e cantor de Bezerros,
interior de Pernambuco.

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons