Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Projetos, poesias e lágrimas

Salve, salve, povo bom do Salto15, já estava com saudades deste cantinho. Mas, depois de duas semanas só a base de projetos, projetos e mais projetos, quase sucumbi em meio a uma overdose de mídia social, mensuração, métricas, indicadores, advergames, facebook, twitter, klout...Ufa! E o pior: Descobri que sou doidinha por tudo isso!!! Enfim, pausa nos estudos pra trocar umas ideias com vocês.
Blá-blá-blá à parte, esses dias estava com a cabeça fervendo de coisas legais pra compartilhar, mas como não anotei...Puft!!! Calma, nada de desespero, aos poucos vou lembrando e as ideias clareando, clareando... Então, lembrei da primeira. Anotem para não esquecer:

Evento - Pra quem curte poesia, de 07 a 10/06, tá rolando aqui no Recife o 1º Festival Internacional da Poesia. O evento acontece na  Torre de Malakoff,  Recife Antigo, realizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe. A programação parece bem interessante, com cursos, debates e rodas de poesia. Poetas de vários países vão participar do evento. Detalhe: Na programação consta ainda, aulas de poesia para o público. Acredito que vale super a pena dar uma passadinha e conferir. A programação completa está no site.

Ahhhh, lembrei de alguns fatos bizaaarrrros!!!! Mesmo mergulhada em projetos e sem muito tempo para acompanhar os noticiários, essas semanas foram um tanto sem noção. Acompanhem as nuvens de lágrimas:


Primeira: Xuxa revela que foi abusada.  Pera aé! Abusada? Abusada de abuso? Sério??? A moça dos patinhos que foram passear, abusada? A "Rainha dos Baixinhos", dos sertanejos, pilotos, jogadores de futebol, flanelinhas?  Tenso demais pra minha cabeça. Como pode??? Mas, partindo do princípio que abusar ou explorar sexualmente crianças e adolescentes é crime, com pena prevista no Código Penal Brasileiro,  o que foi aquilo lá com o menininho no filme "Amor Estranho Amor"? Ah, tudo bem, foi arte, né? O garoto recebeu cachê...Ok, então só é abuso se não houver cachê? Que traumatizante...

Segunda: Oops, Gretchen no programa "A Fazenda", conta que se arrepende de ter participado de filme pornô.  A mesma moiçola que causou nos anos 80 com canções poéticas como "Conga, Conga, Conga" e "Freak Le Boom Boom",  cujo rebolado a consagrou como a "Rainha do Bumbum" (O Brasil é mesmo o país das realezas), disse que na época, aos 47 anos, só aceitou 1 milhão por causa dos seis filhos, quinze maridos, 753 plásticas, dois hamesters, quatro gatos, sete cachorros, dois patos e um ganso.  Poxa, tadinha gente! 

Terceira:  Ronaldinho Gaúcho em entrevista exclusiva para o Fantárdico (como diria o Tiririca),  negou todas as acusações do Flamengo e se colocou como vítima do Sistema e do Urubu. Tudo bem, eu acredito! Isso deve fazer parte da Teoria da Conspiração, Iluminnati, o Lado Negro da Força, algo assim! Ok, tá explicado!

Quarta:  Chega, né? Assim nem eu aguento. Que tal a gente falar de algo mais ameno, tipo a onda de violência e os riscos de guerra civil na Síria? Humm!?


Diva L.

Notas da autora:  
1. Alguns fatos foram usados meramente para não causar enjoos a esta pobre mortal, frente às futilidades, hipocrisias, banalidades e bizarrices as quais alguns programas nos expõem,  como se os nossos cérebros fossem... ervilhas?! Dããã!!! 

2. Contrariando às opiniões, sim, a Gretchen está chorando. Informação de fonte segura.

2 Devaneios:

Milton Kennedy disse...

Oi amiga virtual Diva, hilário seu post. Apreciei bastante. Vou contar um segredo, há muuuuuiiiitooo tempo tomei uma decisão que só tem feito bem: deixei de assistir TV, aauahauaua.
Abraços, saúde e paz interior.

P.S. Acho que a senhora da foto está rindo, rsrsrsrsrs

Elô Araújo disse...

Ah, q bom que gostou.
Bom, também não vejo muito tv, mas não dá pra cortar 100%. O pior é que as redes sociais e os portais de notícias, por mais sérios que aparentem ser, nós obrigam a saber dos acontecimentos sórdidos (leia-se os relatados no post e tantos outros), então, só me resta rir pra não chorar...rs

Bjo grande e obrigada por comentar.
Diva L.

PS: Olha direitinho, tenho certeza q ela tá chorando...rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons