Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

SMS: Poemas, Flores, Pássaros e Sotaques


As flores que de longe todos os dias eu cultivava,
além de florir e cheirar todo meu jardim, sabiam cantar.
Eu não sabia, e nem tão pouco poderia imaginar...
(Quem diria?)
As flores não eram somente flores, meu Deus:
As flores eram, por ventura, também, sabiás!
Ah!, que vozes lindas tem minhas flores-saibás!

Beijo de boa tarde.
[
Cristovam Melo]

P.S.: Lali e Pati, poderíam formar uma dupla sertaneja, viu?
Com essas vozes lindas e esse sotaque, seria sucesso total!

Mas toda sabiá que sabiamente
sabe cantar, tem ao lado um canário
vindo das terras de lá
Onde o sotaque é doce e gostoso escutar

Aos poucos o canário soube as sabiás cativar
De pequenas sementes, as flores viu brotar
Os ritmos são diferentes, mas melodicamente sabem falar, cantar...encantar

E assim, dourados pelo sol de lá e cá
As sabiás e o canário vivem a trocar
cantos e experiências vividas
enriquecendo a vida e aprendendo a amar.

Ao mais lindo e poético Canário do Ceará!!!
Cristovam Melo, meu amigo e parceiro
que aprendi a amar.
[Diva L.]




Poeminhas inspirados e dedicados aos 3 seres aloucados do Salto15, seus sotaques melodiosos e suas cidades filhas do sol: Pati (Salvador), Diva L. (Recife) e Cristovam Melo (Fortaleza). SMS - 02/02/11

3 Devaneios:

VELOSO disse...

SENTI O SOTAQUE! E curti o inspirado poema!

Anônimo disse...

OLá ...
Não pude antes deixar um comentário, não sei se minha net, ou navegador estão em 'conflito', rs.
Seja como for estou tentando novamente e espero que desta vez consiga.

Obrigada pelas palavras em meu blog..
muito delicado de sua parte ..
Espero poder voltar sempre aqui e sorver tudo que teu espaço me oferecer ...

beijos minha linda um bom inicio de semana pra tí ...

Pati disse...

Poxa quanta saudade de voces... do bons tempos de poesia duurante as madrugadas ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons