Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SMS: Orgias Poéticas Matinais

Há uma semana (mais ou menos, nunca tenho noção do tempo) após uma troca de e-mails com o poeta e parceiro Cris, cujo único objetivo era desejar "bom dia", surgiu algo inesperado: e-mails poeticamente rimados. Impossível ter um dia desastroso em meio a tanta poesia. E, mesmo que o dia não esteja tão colorido ou o chefe não tão amável, descobrimos que é possível manter o bom humor quando rimos das nossas próprias bobagens. Lembrando que bobagem não é mediocridade e, mesmo que seja, é possível tirar lições das nossas próprias limitações. Segundo Drummond: "As obras-primas devem ter sido geradas por acaso; a produção voluntária não vai além da mediocridade."


Sem que percebéssemos e sem grandes pretensões, eis que surge o SMS - Sarau Matinal Subversivo (Ai,  o proibido sempre me fascina). Em meio ao expediente, burlando as regras ou na pausa para o café, eis que saltam coloridas poesias  em nossas telas. Como o que é bom deve ser compartilhado, eis que a dupla Cris e Diva L. (me fez lembrar Batman e Robin, Dom Quixote e Sancho Pança, A corda e a caneca, Unha e cutícula..ih, parou!) se tornou um trio, isto é, formamos um triângulo de apaixonados por poesia, uma quadrilha subversiva de orgias-poéticas-matinais (definição do Cris).Com a chegada da Pati para compartilhar e divagar conosco, o resultado não poderia ser outro: manhãs poéticas a três.O Cris sempre muito surtado, já propôs ampliarmos o número de participantes, tipo a "A Corrente do Bem". Eu, particularmente, aprovo tudo que inove e me coloque em sintonia com outras pessoas. Bom, mas isso já é outro post.

Pra marcar este importantíssimo momento, abaixo os e-mails secretos que coloriram a nossa manhã.
Detalhe, cada poema é trocado em uma cor que caracteriza o autor. A escolha se deu sem inteção, mas ficou legal...rs


Aquele BOM DIA básico seja o meu desejo 
nessa manhã de segunda-feira (Dia da ressaca... preguiça... e tudo mais)
Mas, enfim... Bola pra frente, minhas flores!!!
No mais, estamos aí!!!

beijos,

Cristovam Melo
 _______________________________________

Bom dia básico?
Comigo não funciona!!!
BOM DIA tem que ser florido, colorido e animado
Ressaca já se foi, não a quero do meu lado
Se quiser um BOM DIA vai ter que falar rimado
Favor não rimar com dor
nem de stress comentar
Meu dia acordou lindo
Tô pronta pra batalhar

Viver é sempre bom
Não importa que dia for
Vamos juntos nesta segunda
Plantar e colher amor...amor e mais amorrrrrrrr!!!!!!!!

BOM DIAAAAAAAAAAAA, POETAS DO MEU COREEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!
Diva L.
 

________________________________________

Meu bom dia está básico.
Eu estou básica.
Flores na roupa, bijus douradas,
mas coração básico.

Começo a segunda sem pretensões.
Básica.
Sem esperanças
Básica.

Muito trabalho,
pouco dinheiro,
contas a pagar
e material escolar.

Básico.

Sem fortes emoções,
Sem grandes decepções
Simplesmente básica.

Será tão ruim assim ser básica?

Pati
________________________________________

Que seja o dia básico,
mas que não seja raso:
que seja fundo nos mistérios do amor,
que seja livre do tédio e do dissabor;
Que seja intenso de tudo quanto seja
                                              [raro
que seja imenso...
que tenha cor...
que seja claro...

Beijos...

Cristovam Melo
________________________________________

Ruim eu não diria
nem dá pra avaliar
Se o básico satisfaz
nem posso questionar

Mas procuro fugir
Não quero me contentar
A roupa pode ser básica
mas o coração tem que voar

Tenho contas pra pagar
e a grana nem comento
Mas a alma está leve
tal penugem ao vento

O tom da poetisa básico não está
Mesmo sendo direta pode-se notar
Que embora sem pretensões
Escreve  com o pensar

Assim tem que ser a vida
Básica não rima com infeliz
Viver a vida é o que o sábio
sempre com olhos postos nos diz

Diva L. 

Pausa pra traquinar...

Só pra quebrar a seriedade,
deixa eu contar
meu chefe tá surtado
já, já começa a se rasgar

Eu com cara de paisagem
nem quero me estressar
Pra endoidar falta pouco
acho que vou ajudar

Tô pensando em dar rebite
com coca-cola ou guaraná
Assim ele rasga dinheiro
E vai logo se internar...

Hehehe, sou muito mala, fala sério!! kkkkkkkkk

Diva L.
 

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons