Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Todo mundo tá feliz!!! Nem tanto...

Sim, não é impressão, eu já falei sobre esse assunto. A recorrente "tirania" da felicidade é uma pauta constante entre amigos, filósofos e programas de auditório. Mas por que estou falando novamente sobre o assunto? Bom, recebi uma  ligação de uma amiga que assistiu um dos  últimos programas de Pedro Bial e, acreditem, lembrou de mim (Arghhhh!!!).  O fato é que não sou tão "eloquente" e "simpática" quanto ele (nem tenho tamanha pretensão), mas nós já tínhamos falado sobre o assunto inúmeras vezes aqui no blog, isto é, a explícita e escancarada necessidade de pessoas se mostrarem infinitamente mais felizes do que realmente são e estão.

Com a febre das redes sociais, parece que essa necessidade agigantou-se. Oops, não estou dizendo que devamos nos mostrar infelizes, vencidos, cansados e neuróticos, nada com exagero. Isso mesmo, exagero por si já cansa. Nada é tão colorido, nem tão tenebroso. Tudo tem uma medida, um meio termo. Optar por estar nas redes sociais é, logicamente, escolher compartilhar. Participar e trocar ideias, conhecimentos, bobagens, não implica que eu grite incansavelmente que estou felicíssima, coloridamente entusiasmada e com total ausência de problemas.

No entanto, é importante atentar para dois fatos que percebo em minhas observações diárias. Para alguns, as redes são redomas e lá dentro apenas os amigos ( inimigos ocultos ou declarados) e qualquer coisa que diga, não ultrapassará as fronteiras que eu visualizo. Para outros, é um verdadeiro reality show, tão em moda. Com isso, alguns se expõem (da pior maneira), e não se dão conta da imensa queimada de filme, sem falar que é algo tão forçado que torna-se desagradável.

No mais, estou na rede mas não fui "fisgada" por ela. Aliás, até fiquei por um tempo totalmente imersa na grande teia virtual, uma experiência inesquecível repleta de experiências, mas os pés voltaram para o chão que, diga-se de passagem, é o melhor lugar para estar. É sempre bom pensar... Pensem  nisso!


Diva L.

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons