Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sintam o som

Algumas músicas parecem que reproduzem os nossos pensamentos,  histórias, momentos... Outras chegam a traduzir os nossos anseios. Tenho imensa admiração pelo Arnaldo Antunes, a quem considero como um dos maiores poetas da atualidade. Ao ouvir essa canção (inúmeras vezes), fiquei imaginando a cena. Sim, a música nos leva a divagar a tal ponto, que nos transfere pra dentro da composição.  Como na imaginação o céu é o limite, o Arnaldo usa e abusa dos nossos cérebros inventivos, criativos... Não sei quantos mais se identificarão, mas tenho certeza que tocará fundo, até mesmo nos que não têm de quem se lembrar. É isso! Arnaldo Antunes... Apertem o play e boa viagem!

Diva L.




Quarto de Dormir
Arnaldo Antunes/ Marcelo Jeneci


Um dia desses você vai ficar lembrando de nós dois
e não vai acender a luz do quarto quando o sol se for
bem abraçada no lençol da cama vai chorar por nós
pensando no escuro ter ouvido o som da minha voz
vai acariciar seu próprio corpo e na imaginação
fazer de conta que a sua agora é a minha mão
mas eu não vou saber de nada do que você vai sentir
sozinha no seu quarto de dormir

No cine-pensamento eu também tento reconstituir
as coisas que um dia você disse pra me seduzir
enquanto na janela espero a chuva que não quer cair
o vento traz o riso seu que sempre me fazia rir
e o mundo vai dar voltas sobre voltas ao redor de si
até toda memória dessa nossa história se extinguir
e você nunca vai saber de nada do que eu senti
sozinho no meu quarto de dormir

3 Devaneios:

Xipan Zéca disse...

Boa Semana pissuar do Planeta Vermelho 15... rss

Porque ouvir esse som me arremeteu a uns 40 anos atras e tudo ficou em preto e branco... Eu não sei!! Mas foi surreal...Valew!

Beijos e abraços miussssss...
Tatto/Xipan

Compartilhando Sentidos disse...

Música tem valor imensurável. Nos faz voltar no tempo e no espaço. Uma viagem total! Também curto muito as letras de A.A. Posso dizer que não vivo sem música.

Bjbj e eutimia

Elô Araújo disse...

Oi, Xipan!
Pra mim tbm foi surreal...rs Música me transporta p lugares inimagináveis. Valeu por comentar.

Vanessa, um prazer vê-la por aqui. Minha linda, não consigo me imaginar sem música. Sou totalmente viciada...rs

Bjo grande e abraço na alma.
Diva L.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons