Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Nostalgia para recomeçar

Pra mim o mês de janeiro é sinônimo de "organizar a casa" pra recomeçar, com isso, entra em ação o meu bom e velho ritual de desapego que vai de rasgar papel, deletar e-mails e SMS, retirar roupas que já não servem, e por aí vai. Este é um exercício que, por vezes, me leva a exaustão. É difícil admitir que algumas coisas ou pessoas já não fazem sentido. Promessas ou frases ditas no auge da empolgação e que perderam a importância, por não serem bem aquilo que queríamos dizer ou fazer. E, como o que não faz sentido não tem outro destino que não seja o esquecimento, haja "borracha"!

Neste meu ritual, lendo, relendo, relembrando, sempre encontro algo que bate lá no fundo da alma e me transporta. Dentre inúmeras pérolas, encontrei uma canção que alfinetou a saudade. "Teu Sonho Não Acabou"  é uma das mais belas composições que já ouvi. Com a interpretação irretocável de Taiguara, chega a ser o grito da alma expressa em versos.  Funciona mais ou menos como um punhal que rasga o coração e expõe nossas fraquezas e nos lembra que somos humanos, que sofremos, amamos e que ainda nos emocionamos.

Não sei se já cristalizaram, mas este mês vamos ouvir muitas e muitas canções do fundo do baú, porque hoje sou pura nostalgia e amanhã... acho que amanhã também.

Diva L.

"Só feche o seu livro quem já aprendeu..."


É isso!!!

4 Devaneios:

Milton Kennedy disse...



Oi Diva, adorei o tema do post.
Parabéns!

Ah, boa lembrança essa do Taiguara.
Show!

=D

Sávio Christi disse...

OI, Salto, achei seu "blog" lendo os comentários no "blog" do VELOSO, muito legal esse seu site, meus parabéns!

AÊ, se você tiver tempo, passe em dois "blogs" meus e em um "fotolog" meu sobre meus quadrinhos: http://albert-e-einstein-e-cia.blogspot.com, http://albert-e-einstein-e-cia.nireblog.com e http://flogvip.net/alberteeinsteinecia, pode crer? (OBS.: o endereço do NireBlog está com problemas, pois fui transferi-lo para minha conta de WordPress e deu errado, mas em breve, corrigirei esse problema...)

A propósito: tudo bem por aí?

Bem, abraços e até mais então!

Compartilhando Sentidos disse...

É verdade. Janeiro é sempre um recomeço! Amei o tema.

Boa semana e eutimia

Elô Araújo disse...

Milton, obrigada por comentar. Realmente, o Taiguara é fantástico. È daqueles intérpretes q a gente não cansa de ouvir.

::

Oi, Sávio!
Tudo bem por aqui...rs
Espero que por aí, tudo esteja pra lá de bem. Que bom que chegou por aqui. Obrigada por comentar e, com certeza, estarei visitando o teu espaço e trocando ideias.

Um abraço.

::
Vanessa, obrigada por comentar. Sempre muito bom tê-la por aqui.

Um abraço grande.

Diva L.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons