Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Estilo Glam Rock (Metal)

Meninos & Meninas, Garotos & garotas, Eu voltei!!!
O LéoKidman voltou novamente ...

Hoje vou escrever, na verdade muito mais que escrever, vou relembrar um dos principais momentos do Rock n Roll Mundial, o estilo Glam Rock (Metal).


Glam Rock foi criado na Inglaterra no final 1960. A principal característica das bandas desse gênero não se encontra nas suas músicas e sim no modo de se vestir dos artistas. Os músicos de bandas Glam vestem-se de forma andrógina, com maquiagem pesada, os cabelos são armados com gel ou com aspecto de despenteado.  A sonoridade deles pode muito bem se encaixar dentro do Hard Rock ou do Heavy Metal, no caso das bandas consideradas Glam Metal. As letras das músicas geralmente giram em torno de mulheres, dinheiro e sexo. Dentre as bandas desse gênero podemos citar Twisted SisterKissGuns n´Roses( inicio)Mötley CrueCinderellaPoison, White Lion e muitos outros .O Glam Rock se diferencia do Glam Metal, por ter um som menos pesado.

Caracteriza-se pelos integrantes com roupas coladas (principalmente calças em materiais sintéticos como vinil, lycra ou ainda, couro),  peitos quase sempre à mostra com camisas e coletes abertos, mulheres com roupas muito curtas e sensuais. Usavam sapatos de salto alto plataforma, lenços estampados ou chapéus tipo cowboy. A maquiagem é um dos itens mais importantes inclusive nos homens.













Essas são algumas das bandas mais conhecidas, mas existem muitas outras...
Nos veremos em breve... Bye ...

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons