Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Sonho Novo!

Ao longe já se ouve 2011 se despedindo e um novo ano, repleto de possibilidades, despontando. Entre lágrimas para alguns e largos sorrisos para outros, altos e baixos, ganhos e perdas, inúmeros aprendizados, conquistas, derrotas. A cada novo ano, os desafios se renovam, os sonhos despertam. O que não conquistamos ao longo desses 365 dias, estão em stand bye prontos para explodir. Somos privilegiados, 2012 chega com uma oportunidade a mais, serão 366 dias para correr em busca das realizações. 

Para este novo ano, compartilho com todos o sentimento que hoje me invadiu: Sentir-se como a borboleta. Ser uma borboleta e aprender com a borboleta.

A borboleta possui diversos significados nas diferentes culturas. Mas está sempre associada aos processos de:
Mudança
Metamorfose
Transformação
Viagem
Libertação
Morte e Renascimento...

Depois de um longo período como lagarta, arrastando-se, esgueirando-se, vendo o mundo sob esta perspectiva, até iniciar o seu processo de transformação que, diga-se de passagem, não é fácil, ela é  envolvida em uma pupa, torna-se crisálida e, por um período, vê-se aprisionada e alheia ao que acontece ao seu redor. Após as tranformações vivenciadas, rompe o casulo e ressurge magnífica para olhar o mundo por uma nova ótica: Vê-lo de cima, sobre o chão onde um dia rastejou. Sejamos pois borboletas!  Estejamos atentos e prontos para a metamorfose.

Que em 2012 possamos romper os "casulos" e ressurgir majestosos, que possamos nos orgulhar do nosso estado e compartilhar a experiência vivenciada enquanto lagarta aprisionada. Despertemos para uma vida abundante, sem amarras. Voemos pois livremente, porém, não esqueçamos jamais da grande responsabilidade que nos é imposta. Liberdade requer responsabilidade. Olhemos para os lados, não ultrapassemos os limites do bom senso, saibamos reconhecer a linha que separa a liberdade da libertinagem, em direitos e deveres. Sejamos pois borboletas, vamos colorir o mundo e compartilhar da alegria de sermos livres.

Olhe mais! Olhe para os lados, para todos os lados. Olhe para cima, aprenda a contemplar o céu e as suas muitas lições. Olhemos as nuvens e o seu constante bailar. Olhe! Olhe mais! Respire mais... Viva mais! Multiplique o seu tempo. Faça 24h parecerem 48h, 72h. Eternize momentos. Olhe nos olhos! Olhe em muitas direções, porém, objetive e trace metas. Viva em abundância.

Sonhe mais... Sonhe muitos sonhos e seja feliz....Pelo menos, tente ser!
Feliz Sonho (sssss) Novo (ssssssss)!!!!


Diva L.

12 Devaneios:

Unknown disse...

Também agradeço a amizade, as palavras simpáticas, os comentários e finalmente as felicitações de um Ano Novo. Bem haja.

Retribuo e espero não por trezentos e sessenta e seis dias (2012 é bissexto), mas por cada dia e cada amanhecer que graciosamente Deus nos oferece.
Que todos e cada um sejam de paz, concórdia, respeito e com alegria e muito amor.

KS Nei disse...

Felicidades a você, Diva!

Obrigado pelas palavras de carinho.

Felicidades e um brinde a todos ao seu redor.

Besos

Milton Kennedy disse...

Oi Diva (do Salto 15 Vermelho), adorei a postagem e a mensagem.

Um 2012 renovado na Paz do Cristo!


=D




.

Xipan Zéca disse...

Diva L. e Equipe do SARTO ARTO... rss

Hoje passo pra gardicê tudin de bão cocêis fôrum cum eu... Ok

Ano que vem, vorto pra desejar que ele seja Bão Barbaridade.

Deusssssssssskiajude
Beijo
Tatto/Xipan

VELOSO disse...

Deus deixou a natureza para nos ensinar tudo mas muito preferem tentar calar a natureza...
Um 2012 DEZ!

MARILENE disse...

Belo texto. Estamos sempre aprendendo e não podemos abrir mão disso. O mundo sofre transformações, nós nos tornamos mais "sábios" (rss). E estamos recebendo uma nova oportunidade para rever conceitos e praticar a harmonia. Que venha 2012 e que saibamos usufruir de tudo que Deus nos ofereceu, para vivê-lo com grandeza.
FELIZ ANO NOVO!!!!

bJS.

Vera Lúcia disse...

Olá Diva!

Muito linda a mensagem!

Agradeço os votos, desejando-lhe também, que o novo ano traga tudo de melhor para você.
Que você crie sonhos, corte tristezas, colecione alegrias e viva em paz e harmonia!

TENHA UM EXCELENTE 2012!

Beijos.

MARILENE disse...

Lindo texto! Às nossas portas está chegando o novo ano, com todas as expectativas que para ele alimentamos. Que tenhamos sabedoria para viver cada dia, para focar o belo e distribuir amor, indistintamente.

FELIZ 2012!!!!!

Bjs.

MARILENE disse...

Lindo texto! Às nossas portas está chegando o novo ano, com todas as expectativas que para ele alimentamos. Que tenhamos sabedoria para viver cada dia, para focar o belo e distribuir amor, indistintamente.

FELIZ 2012!!!!!

Bjs.

Everson Russo disse...

Excelente primeiro dia do ano pra ti minha querida amiga...beijos e beijos e estaremos juntos nessa nova caminhada....

Pozzi disse...

2012 chegou!!!
Que possamos rever nossos atos e atitudes para que saibamos viver de forma mais harmoniosa homem X natureza, tudo é possível quando passamos a refletir acerca do mundo maravilhoso que nos rodeia.
FELIZ 2012, admiradores do eterno salto 15!

Elô Araújo disse...

Nossa, com tantos comentários e desejos de felicidade e renovação, que é impossível 2012 ser diferente.
Obrigada a todos que por aqui passaram e deixaram um pouco de suas essências. Espero tê-los por aqui novamente para que juntos possamos compartilhar e nos enriquecer.

Bjo grande e sintam-se abraçados.
Diva L.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons