Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sábado, 26 de novembro de 2011

Mário Lago - 100 Anos

Ele nasceu na Lapa/RJ, um legítimo gênio boêmio. Foi advogado, ator, escritor, jornalista, compositor, dramaturgo, militante político e poeta. Há 100 anos, o mundo foi presenteado por este ilustre brasileiro. Mário Lago, um homem à frente de seu tempo.


 
"Fiz um acordo com o tempo.
Nem ele me persegue, nem eu fujo dele".
Na última entrevista concedida ao Jornal do Brasil, Mário revelou que estava escrevendo sua própria biografia. Estava certo de que chegaria aos 100 anos.

Eternizado em letras, poemas e canções.



Nada além
Nada além de uma ilusão
Chega bem
E é demais para o meu coração



Madame antes do nome
Você teria agora
Oh, oh, oh, Aurora




Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia que era mulher de verdade

Informações sobre as comemorações do Centenário de Mário Lago <<< Site Oficial>>>



Fontes: Wikipédia, Site Oficial, Estadão

7 Devaneios:

Unknown disse...

Muito importante este acordo com o tempo. Talvez assim as pessoas deixem de andar a correr procurando mais tempo e mais coisas....

Elô Araújo disse...

Concordo, Luís. Por vezes esquecemos de viver...

Obrigada por comentar.
Bjo grande e abraço na alma.

Diva L.

Eraldo Paulino disse...

Olá, querida.
Obrigado pela visita e por me dar a oportunidade de conhecer o teu espaço. Tudo muito funcional e bastante agradável!

Mário Lago era um homem especial mesmo, um artista como poucos. Merece todas as homenagens que vem recebendo pelo centenário de vida que copletaria.

Bjs no 15º andar!

Compartilhando Sentidos disse...

Eu sempre gostei desta frase: Eu fiz um acordo com o tempo... Nem ele me persegue, nem eu fujo dele.

Realmente um homem à frente de seu tempo!

Bjocas e bom início de semana.

Vera Lúcia disse...

Olá,
Concordo que Mário Lago era um homem bem carismático e à frente de seu tempo.
Admirava-o, inclusive como ator.
Tenha uma ótima noite.
Beijos.

Everson Russo disse...

Esse foi um grande nome brasileiro em várias frentes,,,ator, compositor, cantor, poeta...beijos de boa semana pra ti querida.

Elô Araújo disse...

Mário Lago é sem dúvida um dos maiores nomes de todos os tempos.
Obrigada a todos por comentar. Fiquem sempre a vontade. É um prazer trocar ideias com vcs.

Bjs imensos.
Diva L.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons