Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Estupidez não tem cura!

"(...)Sua estupidez não lhe deixa ver que eu te amo".

Nas mãos de mentes brilhantes ela pode até inspirar, como no caso dos poetas, comediantes e atores. Mas, na realidade ela não é nada agradável. Ser estúpido não significa ser ignorante ou inculto, até porque, segundo estudiosos, não existem pessoas sem cultura, mas com culturas diferentes.

O ser estúpido vai além da inteligência ou da falta dela. Lá no Wikipédia diz que "o termo pode se referir ao uso inadequado do juízo, ou insensibilidade a nuances por uma pessoa que se julga inteligente". Para a ciência, o estúpido é objeto de estudo. Determinar se a pessoa é ou não estúpida é uma tarefa difícil, e tal estudo é realizado através de testes de QI que servem para medir a inteligência. Interessante, né?

Meditando à respeito, com certeza estupidez independe de inteligência. O que dizer de Hitler, por exemplo? O cara pode ser considerado "burro"? Nunca! Burro não, mas de uma estupidez fora do comum. Usar a "inteligência" para subjulgar e colocar-se como superior, não seria uma das mais estaparfúdias formas de manifestação... estúpida?

Ah, mas porque saltei do som do Roberto Carlos para a estupidez do Hitlher? Calma que não tem nada a ver. Faz  um tempo que estou com a estupidez agarrada no meu salto. Sabe quando o chiclete gruda na sola e dificulta caminhar? A cada passo a gente sente o chiclete nos segurando, então, a melhor atitude é parar e se livrar do incômodo.

Há alguns meses foi destaque na mídia nacional, uma matéria sobre o preconceito contra os nordestinos no Orkut, onde foi criada uma comunidade "Eu odeio nordestino". Nesta famigerada comunidade, os membros oriundos das regiões Sul e Sudeste, falavam sobre as enchentes que nos atingiram, desejando que todos os nordestinos morressem para que assim, não invadissem as ruas de Sampa...Pa-té-ti-co!

Passado o triste episódio, mais uma vez a estupidez ocupa lugar de destaque. Por conta das eleições, mensagens xenofóbicas foram postadas no Twitter, por atribuirem ao Nordeste o resultado das eleições. Até onde foi divulgado, a infeliz iniciativa partiu de uma estudante de Direito.

"Por atribuir aos votos do Nordeste a vitória de Dilma Roussef (PT), candidata à Presidência, a estudante paulista Mayara Petruso  (Foto), revoltada, escreveu no Twitter domingo (31), dia das eleições, que  'Nordestino não é gente, faça uma favor a SP, mate um nordestino afogado'." Fonte: Paulo Lopes Weblog.


Um pouco mais da garotinha Mayara 


Como estupidez gera estupidez...





Leia mais no blog HeartBeatz

Aos que assim se colocam, o meu mais profundo lamento. É triste ver que em um país como o nosso, com tantas riquezas, mas também com inúmeras dificuldades, além de convivermos com o constante desafio de torná-lo justo, somos obrigados a dividir o precioso oxigênio com seres inanimados. E, como diria o Renato Russo:

"Vamos celebrar
A estupidez humana"

Diva L.

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons