Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ao anônimo com carinho...

Mostre-me um blogueiro que não gosta de comentários, que te mostrarei um fazedor de doces. Ah, fala sério! Blogueiro adora comentários, comentários e mais comentários. Eu simplesmente me derreto. Tem alguns comentários que nem merecem ser rotulados assim. São verdadeiros posts frente à riqueza do conteúdo, o texto bem escrito, a fonte de conhecimento. Como eterna aprendiz, tenho pelos comentários extremo respeito, mesmo quando partem de pessoas que preferem o anonimato. Cada um com os seus motivos. Muitos posts são inspirados nas grandes mentes que por aqui passam, outros já saltaram da janelinha e foram compartilhados como posts.

Enfim, o post desta quinta-feira ensolarada e quente (mormaço no Ceará do meu querido Cris), é para compartilhar com todos dois comentários anônimos que recebi no dia 19/10. Mesmo não correspondendo a descrição acima, nem com a política do blog de não publicar comentários que ofendam, esses eu achei interessantíssimos, não só pela paixão dos autores(?) em defender o que acreditam, mas pela riquíssima "fonte de conhecimento", o que me fez lembrar (e justificar) a eleição do Tiririca.

Com vocês, os comentários referentes ao post sobre o "hit do verão" Shakundun. Os textos não foram alterados (Leia-se, corrigidos).
 
Anônimo 1:
RIDICULA A SUA COLOCAÇÃO. MOSTRA O QUANTO VC É IGNORANTE QUANDO O ASSUNTO É MÚSICA. GOSTAR OU NÃO É PROBLEMA SEU.,...MAS NO MÍNIMO VC DEVERIA FAZER UMA PESQUISA. QUEM É GIULIANO...MAESTRO, ARRANJADOR, E COMPOSITOR DE MUITAS OBRAS PRIMAS.E DE UMA HUMILDADE SEM TAMANHO..DIFERENTE DE VC QUE TENTA SER ALGUÉM ASCUSATAS DE OUTROS.


AHH, PRA SEU GOVERNO NÃO É UM "LAGARTO" E SIM UM CAMALEÃO QUE SIGNIFICA FACILIDADE EM SE ADAPTAR QUALQUER SITUAÇÃO.


QUERO VER SE VCC TEM CORAGEM DE LIBERAR ESTE COMENTÁRIO.

---------------------------------------------------------------------------------
 Anônimo 2: (Ou não!)

A QUEM INTERESSAR POSSA...EM TEMPO É BOM SABER..AXEI INCRIVEL TAMANHÃ IGNORÂNCIA POR PARDE DA PESSOA QUE POSTOU ESSE COMENTÁRIO.

PROCURE POR "GIULIANO" COMO MAESTRO, ARRANJADOR E COMPOSITOR.
SHAKUNDUN SE VC NAUM SABEÓ QUE É..??

ME DIZ..VC SABE O QUE É "OLODUM"??

É SIM UM NOVO RÍTIMO...OND COM CERTEZA A IDÉIA NÃO É AGRADAR A TODOS.
É PRA MELHORAR UM POUCO A SUA CULTURA...NÃO É UM "LAGARTO" É SIM UM CAMALEÃO O QUE SIGNIFICA FACILIDADE EM SE ADAPTAR A QUALQUER SITUAÇÃO.

VAI ESTUDAR DEPOIS VENHA POSTAR ALGO DESCENTE AQUI..

ODEIO PESSOAS Q NAUM SUPORTAM O SUCESSO DOS OUTROS.

---------------------------------------------------------------------------------
Em tempo:
- Agradeço ao anônimo pois ampliou consideravelmente o meu repertório. Passei dois dias me submetendo a penitências em favor dos maestros, não só do Brasil, para que não caiam em decadência.

- Quanto ao Olodum, informo a todos que não partiu desta pobre diva a comparação com o Shakundun, o que seria uma afronta a nossa cultura e ao povo baiano, pelos quais tenho imenso respeito e admiração. Lembrando ainda que o Olodum não é um ritmo, mas sim, um bloco-afro da Bahia, criado há 35 anos, o que comprova que não é um produto de consumo descartável.

- Aos apaixonados pela nossa língua pátria, apenas uma prece:"Senhor, tende piedade de nós!"

- E, especialmente, peço desculpas ao calango, oops, camaleão. A todos, os meus mais profundos sentimentos e solidariedade, pois é cruel que ainda existam pessoas que não saibam que camaleão pertence à família Chamaeleonidae, uma das mais conhecidas famílias de... adivinhem? LA-GAR-TOS. Mais uma vez repito a prece: "Senhor, tende piedade de nós!"

- Quanto ao "conselho" sobre pesquisar antes de escrever, anotei com sucesso, e o mesmo digo a todos, pois é pesquisando que crescemos e ampliamos o nosso ângulo de visão. Recomendo que pesquise não só sobre o que julga conhecer, mas também sobre a nossa rica cultura.

Lembrando ainda que a Liberdade de Expressão é um direito assegurada na Constituição Federal, segundo o artigo 5º, incisos IV e IX, que versam:

“Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;”

No mais, não gostou do blog? Ufa, ainda bem!
É isso!

5 Devaneios:

Anônimo disse...

nossa, eu gostei desse post, mas nem todos os anonimos são assim, tá certo, que ele quis explicar melhor , mas a grosseira foi tamanha que quem saiu errado foram eles, meu anonimo, todos sabem, pois eu só viajo com linguas que fazem o bem...
enquanto existirem invejosos, existirão anonimos assim, que preferem criticar as escuras do que elogiar..qdo eu vi o posto do sakundun, eu li, ouvi e vi o video, amei as curvas daquelas dançarinas, a letra é boa, o ritmo pra quem gosta é bom demais para dançar, como sou péssimo dançarinho, só danço com a lingua, acho que se vc postou, quis aumentar o conhecimento dessa banda e da musica ao brasil a fora..mas pelo seu post, esses anonimos, só fez você crescer mais e mais.. e no mais, seu post ainda continua melhorando cada vez mais.. e aos anonimos, tapas, beijos e linguas... e eu prefiro a lingua...
continue assim não dando asas a cobras.

Terê. disse...

todos os blogueiros querem comentarios, se não escrevem pra que??????? bjus amiga adorei!!! tere.

Carlos/RJ disse...

Mandou bem, Diva L.Ninguém é obrigado a se identificar, mas tbm vc não é obrigada a gostar de certos tipos de música só pq os outros gostam e muito menos ouvir grosserias.

Gostei do post e do seu blog. parabens.

Anônimo disse...

Bommmm linda Diva L
cuidado com o JACARÉEÉÉÉÉÉ (jacaré... Os jacarés, os aligatores e os caimões (ou caimães) são répteis da ordem Crocodylia, que é dividida em três famílias: Gavialidae, Alligatoridae, Crocodylidae.) agora com tudo explicadinho lembrei q é Camaleão e não jacaré Ainda bem q ele > o camaleão, dividiu com os japas as honras kkkk. L Querida exite anônimos q é melhor ficar no anônimato mesmo quem lá quer saber quem é um anônimo q compara Olodum com Shaku não sei de quem? Bjkas da anônima mais conhecida kkkk
Andréa,Andréa1,Déa. ETC ETC ETC

Kakau disse...

Aproveito o espaço e peço ao anônimo um pouco de piedade com o português, o pobrezinho se lascou todo na sua mão.

Bjuss Diva t doluuuuuu!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons