Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Aos poetas de plantão


“Eu acho que as palavras não dizem tudo, mas como falar não custa nada, então para conquistar o mundo além do carro eu quero a estrada.
Quando escrever não se restringe a meras informações, envolvendo tudo que se diz pelas emoções, o veículo da palavra ganha combustível num perfeito vínculo de interações, a não ser que alguém, baseando-se em pesquisas ou em mero desdém, afirme que o pensamento limite as idéias e seja objetivo como uma linha férrea. Teoria vil e inocente, já que o pensamento é como um rio e a emoção como um afluente. E as palavras caminham sobre as águas, sem pressa na chegada e sem limites de critério, resguardando esse imenso mistério. Algumas apesar de pequenas representam um verdadeiro império, outras extrapolam seus sentidos, afinal um colosso pode ser reduzido à simples vestígios. Talvez isso represente o princípio de tanta beleza, pois quando postas sobre a mesa, ao acaso, as palavras tornam-se um belo vaso, onde a vida se renova ao amanhecer de um novo dia, como uma flor em poesia.
Aos poetas do Salto15vermelho, que registram seus sentimentos em retratos e com isso nos permitem abraçar o abstrato, com a certeza de que se olharmos para cima o sol brilhará nas nossas frontes, porque o agora um dia foi a linha do horizonte."

5 Devaneios:

PRECIOSA disse...

Adorei o texto, alias todos são muito interessantes e muito bem elaborados...Parabéns

Abraços
Preciosa Maria

Terê. disse...

ADOREI SEU TEXTO,SIMPLISMENTE PERFEITO.LINDO,LINDO.E REPLETO DE POESIAS,PARABENS,B EIJOS COM CARINHO TERE.

Unknown disse...

Pensamentos e palavras que correm em rios misteriosos e simples ou poderosos e devastadores.
Palavras usadas ou amor em palavras que dão vida e cativam.

Elô Araújo disse...

O texto centrado, coerente, sensível e emocionante, revela para os que ainda não tiveram oportunidade de conhecer, um Lexotan além das entrelinhas irônicas e deliciosamente sarcásticas. Para quem, como eu, já teve o prazer e a honra de compartilhar inúmeros momentos com esse cérebro, fica o orgulho de tê-lo como amigo.

Como é bom te ler, doutor. Como é bom ver pessoas que enxergam além do contexto. Gente que enriquece, que nos ensina, que valoriza os detalhes, gente que se emociona e emociona.

Obrigada por renovar o cérebro dessa aprendiz.

Bjo grande recheado de muita, muita e muita saudade.

Kakau disse...

As águas
correm,
se vão,
talvez não
voltam
nunca mais
para o
mesmo lugar.
As palavras
também
correm,
às vzs voam
e não voltam
se são boas
ficam
para sempre
no coração.

Lindo texto,amei
bjus...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons