Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pra se ligar!



Vamos ouvir muito essas expressões nos próximos dias. Então pra não ficar "voando" é bom se familiarizar com o idioma.



Quem são os Bafanas Bafanas?









A Seleção Africana é conhecida por Bafana Bafana – que significa “os rapazes, os rapazes” em isiZulu. Esta alcunha vem do grito dos fãs quando a equipe venceu na Taça das Nações Africanas em 1996 (que também se realizou na África do Sul). Desde o fim do apartheid e do isolamento desportivo da África do Sul, os Bafana Bafana qualificaram-se duas vezes, uma em 1998 e outra em 2002 – para a Copa do Mundo da FIFA.

O que é uma vuvuzela?!

Para alguns céticos as chances da seleção anfitriã, são mínimas. No entanto , todos concordam que ela conta com um grande trunfo poderosíssimo: as vuvuzelas. Trata-se de grandes cornetas de plástico que são as marcas registradas das torcidas sul-africanas, e que soarão aos milhares durantes os jogos da seleção. O som que ela faz é algo entre o sopro de um elefante com gripe e o zumbido de um enxame de abelhas gigante, mas que fazer? Os Sul Africanos adoram.


Fonte: vermelho.org, SouthAfrican.info, Fifa

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons