Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

domingo, 8 de maio de 2011

O mais sublime dos dons!!!



No princípio eras apenas um ponto
sem formas nem definições.
Mas fostes crescendo, crescendo, crescendo...
Em pouco tempo pôde se ver
e festejar:
Alegrem-se!
Festejem todos!
É uma menina!!!

Por que lamentam?
É uma menina!
Sofredora???
Não!!!
É uma menina!
Uma menina com todas as letras
ME-NI-NA!!!
E a ela foi dado o mais sublime dos dons!

Alegrem-se!
Festejem todos!
É uma menina!!!

O tempo passa
E ela cresce, cresce, cresce...
Sonhos e fantasias se misturam
Inquietações, anseios
Choros e alegrias
Tudo almeja!
Tudo espera!
A eternidade reduz a um dia,
E um dia transforma em eternindade

E ela cresce, cresce, cresce...
O tempo passa
E em um dado momento a menina se fez mulher
E ela cresce, cresce, cresce...
Agora não mais em estatura
mas em ensinamentos, sabedoria e entendimento

E ela cresce, cresce, cresce...
Esperem! Ouçam!
É um choro!
Sim, é o choro de uma criança!
A menina mulher se fez mãe

Deus a criou, mulher virtuosa!
Quem a achará?
O seu valor excede a de muitos rubis.
Mulheres virtuosas!!!
Martas, Marias, Mulheres!
Operárias, médicas, professoras, mulheres!

"Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos
se não tiver amor, serei como o metal que soa
ou como o címbalo que retine"

Que Deus te abençoe, minha mãe!
E as lágrimas que um dia derramastes
se transformem nas mais ricas pérolas!

Alegrem-se!
Festejem todos!
É uma menina!
É uma mulher!
É mais uma mãe!!!
E a ela foi dado o maior e mais sublime dos dons
O dom da vida,
O dom de amar!


Texto inspirado e dedicado a mulher mais forte que já conheci, Dona Neném, minha mãe. Um dia a gente se encontra... Eternas saudades! Diva L.

2 Devaneios:

Ahab disse...

Me sentí pequeno como homem, diante do texto.

Feliz dia das mães para a sua mãe, e para você se for mãe também.

Direto do Rio.
Abraço.

Elô Araújo disse...

Olá, Léo!
Obrigada por comentar e pelas felicitações.

Agradeço em nome da minha mãe, pois tenho certeza que ficaria feliz ao ler teu comentário.
Quanto a mim, não sou mãe, mas não reclamo da vida não, pois tenho a vantagem de ser tia, cuja missão é estragar os sobrinhos...rs A gente não ganha presente, mas é uma experiência que não tem preço...rs

Bjão e abraço na alma!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons