Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Salvador 461...a capital da alegria !!

A primeira capital do país completa 461 anos de muita história, muita luta e muita festa. Fundada como São Salvador da Bahia de todos os Santos é sem dúvida alguma, um ponto de referência cultural não só do Brasil, mas do mundo todo, porque nela está concentrada uma mistura de vários povos de origem africana como os iorubá da Nigéria , Togo, Gana ,Benim, índios e brancos europeus formando assim uma mistura de beleza, diversidades de costumes e cultura únicas.

A arte na capital baiana está representada principalmente nas raízes africanas, seja na música, na literatura, arquitetura, culinária, capoeira, etc. Poderíamos enumerar muitas qualidades e toda a beleza de seu povo, de suas crenças e de toda a sua alegria, que contagia o mundo todo; mas ainda sobraria muito a ser contado e nenhuma palavra conseguiria suprir, a emoção a ser passada através de nossos olhos pela beleza exuberante dessa cidade.



Parabéns Salvador e aos soteropolitanos por mais um ano de vida, de nossa Roma negra ou simplesmente, a capital da alegria!!


2 Devaneios:

Elô Araújo disse...

Não sou soteropolitana,
Não sou baiana,
Não sou de Salvador...
Mas nem por isso admiro ou amo menos essa cidade. O sangue pode não ser baiano legítimo, mas o sorriso e a alegria herdei desse povo forte.

Parabéns, Salvador!
Parabéns, soteropolitanos!
Parabéns aos brasileiros por terem uma das mais fortes e batalhadoras capitais do mundo.

Pod papo - Pod música disse...

Parabéns Salvador, está para nascer cidade mais linda!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons