Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

terça-feira, 16 de março de 2010

"Justiça" censura o CQC!

Censura no Brasil em pleno século XXI?

Fala sério!!!!!

A temporada 2010 do CQC mal começou e de cara uma péssima notícia para um programa humorístico; seria uma piada de mau gosto, mas no entanto é algo muito sério e que já deveria estar extinto, o monstro de censura.

Uma decisão judicial, em resposta à ação impetrada pela Prefeitura de Barueri contra a Band,
impede a exibição da matéria nesta segunda (15/03), que mostraria que a doação de um aparelho de TV, feito a uma escola municipal da cidade, foi desviada. Um chip colocado dentro
do aparelho revelou que, ao invés de o televisor ser utilizado pelo alunos, acabou sendo usado
pela diretora da referida escola, em sua casa.

A decisão de impedir a matéria foi da juíza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda Pública de Barueri, e afirma que o quadro não pode ir ao ar, sem que seja dado o "Direito de Resposta" à Prefeitura. Em comunicado, a Band afirma que "respeita, mas vai recorrer da decisão".
"Isso configura uma coisa bastante clara chamada censura e significa que estamos no caminho certo", afirmou Tas.

O líder do CQC também não concorda com as alegações da Prefeitura: "Eles alegam que nós não demos o direito de resposta, o que é uma coisa absurda porque a matéria ainda não foi ar e também porque as pessoas acusadas foram ouvidas, por isso que o nome disso é censura",completou.
No Twitter, Danilo Gentili questiona a decisão da juíza: "não é estranho que o Juíz proíba uma matéria de ir pro ar sem ao menos assisti-la?".

Lembrando que, ano passado a própria emissora exigiu que os integrantes do programa pegassem mais leve nas brincadeiras, o que praticamente inutilizou parte de críticas diretas a políticos. A emissora também impediu que uma entrevista com Dunga, técnico da seleção brasileira de futebol, fosse ao ar. Segundo fontes o programa estaria sendo gravado, para ser editado coforme a política da Band, a fim de que não fossem ao ar trechos considerados perigosos e pesados.

Em um claro trocadilho com a violência nacional, lembrando que a censura também é uma forma de violência eu me expresso desse forma: " a violência começa dentro de casa".

Fontes: Amálgama, texto de Murilo Andrade, Aracaju-SE, estuda Biblioteconomia na Universidade Federal de Sergipe. Blog: tvediversao.blogspot.com,  www.band.com.br/cqc/

4 Devaneios:

Anônimo disse...

EU FIQUEI MUITO ADMIRADA DE SER COGITADO UMA REPORTAGEM SOBRE BARUERI,POIS AKI SÓ OS CORONEIS PODEM FAZER O Q BEM QUIZEREM
UMA CIDADE COM ORÇAMENTO DE 1 BILHAO E 200,É ISSO MESMO UM BI
ONDE QUE PARA PINTAR AS ESCOLAS OS PAIS DE ALUNOS SAO OBRIGADOS A COMPRAR A TINTA
ONDE NUNCA É FORNECIDO UNIFORMESE NEM MATERIAL ESCOLAR
ONDE COMO DISSE JUCA KFOURI ALGUNS JUIZES GANHAM CASAS E VIAGENS
AKI TUDO ACONTECE!!!!!

drika disse...

Na minha opinião, censura é algo que deveria ter ficado no passado, sem chance de retorno, pois vivemos num país democratico!!
Ou não vivemos?
Mostrar uma verdade pro país, é motivo de censura até quando?
Nossos politicos não tem vergonha na cara, e somos obrigados a aceitar o que eles querem!
As eleições tá ai, e quem vota nesse tipo de politico, colabora pra que continue esta censura no Brasil!!
Acordaaa Genteee, vamos lutar pra um país mais justo!

Elô Araújo disse...

Censurar o CQC é comprometer não só a essência do programa mas, principalmente, a tão propagada liberdade de expressão e isso vale para qualquer foma de controle. O fato é realmente lamentável, uma vez que, o fim do AI-5 (pelo menos na forma mais escancarada), era motivo de orgulho e avanço. Será que estamos às vésperas de vivenciar uma nova edição? Putz, é bom se ligar.

Lucy Felix disse...

É fácil matar a charada...a juíza deve ser petísta ou pior, uma esquerdopata comunista adepta de Chavez.
Como se pode querer democracia numa terra onde existe ditadores em todas as áreas ? e ainda mais na Justiça. Que justiça ? a que ampara e dá cobertura a ladrões ?
Tenham vergonha, já passou da hora, senhores representantes públicos, voces não estão na Venezuela. Porque não procuram um banquinho prá assentar suas bundas gordas no Irã ???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons