Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Axl Rose: Um pirado romântico

Ele já não exibe mais as saradas formas e é visível que o tempo passou, como passa para todos. O astro que antes ostentava uma carinha de menino lindo e rebelde, com suas longas e loiras madeixas (Ou ruivas?), hoje se mostra um veterano que conquistou milhares de fãs com seu rock e levadas românticas.
Às vésperas de completar 48 anos e com 5 show agendados para o mês de março, em solo brasileiro (Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), William Bruce Bailey, mais conhecido como Axl Rose, principal integrante da banda Guns N´Roses e dono de uma voz estridente, é considerado um dos grandes mitos da música nos últimos anos. Cercado de fatos envolvendo drogas, brigas, overdoses, amores e desamores, a história do Axl oscila.

Nos altos e baixos de uma carreira que iniciou na década de 80, é conhecido pelas atitudes polêmicas, personalidade forte e inconstante. Desde 2004 briga pelos direitos sobre o nome da banda que teve grande sucesso mundial entre 1988 e 1993, mas devido a conflitos de personalidade entre os membros levou ao fim do alinhamento original. Atualmente, Axl e Dizzy Reed são os únicos membros originais e, segundo declarações do próprio Axl, sem a menor possibilidade de retorno.

Com aproximadamente 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, o estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo. De tanto gerar controvérsias, a banda chegou a ser apelidade de "A Mais Perigosa do Planeta".

Bom, marketing à parte, não é exatamente do Guns que quero falar, mas sim do Axl. Tudo bem que é praticamente impossível separar o criador da criatura e vice-versa, no entanto, alguns leitores do blog, têm constantemente pedido para discorrer sobre as composições do Axl.

É notável que o seu trabalho nos primeiros álbuns era, digamos, mais harmonioso, embora irrevente e um tanto 'agressivo'. Em uma fase regada a muita droga, sexo e rock in´roll, o controverso astro chegou a gravar sons pornográficos para colocar na música "Rocket Queen". Conforme sites especializados, os gemidos que se ouve nessa canção provém do ápice de uma gravação real de uma tarde de sexo entre ele e a namorada na época de Steven Adler.

UaUUUUU!!! Criativo, né não?

Bom, independente das celeumas do astro com os antigos integrantes do Guns, é inegável o talento do briguento Axl e, também, das grandes músicas por ele compostas. Então, por estas e outras, é sobre esta transloucada época que vamos viajar... Mas só no próximo post. ^^

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons