Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Perfeitos D-Efeitos

Vez por outra surgem nos canais abertos cositas muito interessantes. Mesmo não sendo expert em dança, gosto de tudo que foge do lugar comum. Dança de rua? Há tem inúmeros grupos que barbarizam, mas se propor a fazer o que todos fazem de forma diferente, tá aí a fórmula pra agradar.

Ontem tropecei no programa "Qual é o seu Talento?" no SBT e, acreditem, me encantei com uma galera fantástica de Sampa. Trata-se do grupo D-Efeitos. Com isso, corri pro YouTube a procura de vídeos para compartilhar com vocês. Pra minha surpresa encontrei vários, além de um breve currículo dessa moçada que arrebentou e já está na final do programa. E, como não sou baú pra guardar segredo e adoro torcer por todos que se arriscam e fogem da mesmice, já estou na torcida explícita, carimbada, avaliada e rotulada. Os meninos mostram na prática o domínio do cérebro sobre o corpo, além de técnica e criatividade.

D-Efeitos por D-Efeitos - "O grupo utiliza o gênero musical Glitch Music - música eletrônica com adição de defeitos de programação rítmicos - e diversas técnicas de Danças Urbanas como waving, robotting, animation e warping. Nesses citados defeitos musicais, o elenco do D-Efeitos executa a dança fragmentada e vibrada, acelerada e desacelerada, reproduzindo a música em forma de expressão artística matemática. Vibrações nas ondas sonoras se tornam vibrações e ondas corpóreas. Atrasos sonoros manipulam o movimento em uma simulação de quebra do espaço-tempo. Cada uma das notas e defeitos musicais são explorados para se tornarem movimentos e ilusões corporais." Fonte: Youtube

Entenderam? É isso! Acompanhem!

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons