Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Não custa nada

Hoje fui questionada sobre algo que aos meus olhos é tão óbvio, que fiquei surpresa. Um frequentador do blog questionou sobre o fato de que estou sempre destacando o número de acessos e, consequentemente, sempre agradecendo aos visitantes.

Estranho questionamento este, pensei. Bom, venho de um lugar onde se costuma agradecer. As pessoas que nos visitam não o fazem por obrigação, mas estão aqui espontaneamente. Bom é presentear, mas, bem melhor é agradecer por algo recebido sem que peçamos. Quando destaco o número de acessos, é porque quando o blog foi iniciado não tinha pretensão de nada, nem de que lessem o que está escrito e, para minha surpresa, os acessos são constantes. E o que dizer dos que nos seguem ou nos citam em seus blogs?
Então, temos mais é que agradecer e nos colocarmos à disposição. Isso rege a boa educação e as invisíveis regras de convivência. Viver em sociedade implica na busca pela harmonia. Vivemos sempre em busca do melhor, seja a nível social, familiar ou profissional. Nos habituamos a reclamar da vida, ou a pedir, pedir e pedir.

Queremos atenção, amizade, amor, carinho e nos queixamos quando não recebemos. No entanto, a prática do agradecimento tem se tornado raro, o que é lamentável. Não custa nada, não dói, nem gera ônus, porém as pessoas estão tão dispersas que não atentam que muitas vezes um simples sorriso acompanhado de um "obrigada", é o suficiente para iluminar um dia. Viver é dádiva! Nós somos dádivas! Pensem nisso!

2 Devaneios:

Kakau disse...

Aproveitando o tema, gostaria tbm de agradecer a todos pelas visitas... aos que gostaram
aos que não gostaram aos que leram, aos que não leram,aos que amaram e aos que odiaram,aos que riram e aos que choraram,aos capazez e os imcapazes, aos covardes e aos valentes, aos bem vindos e aos nem tanto...e aos que nos amam muitos beijos e abraços, o espaço é de todos, a vida continua, o poder e de poucos , o sol nasce toda manhã e Deus e de todos , mas nem todos é de Deus, sayonara!!!!!

Elô Araújo disse...

Como diz a Aris:"flo td".
Essa é a minha diva.
O que mais a dizer?
Apenas, sayonara!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons