Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pra quem esqueceu o significado

Segundo o Wikipédia, AMIZADE vem do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego, e trata-se de uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas.


Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruímo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.
Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.
"A amizade é um amor que nunca morre."
Mário Quintana
"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos
em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos."
Sócrates

"A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento,
duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor."
Joseph Addison

"Não é amigo aquele que alardeia a amizade: é traficante;
a amizade sente-se, não se diz."
Machado de Assis

Às vezes cobramos tanto amizade e esquecemos de ser amigo. Antes de dizer "não tenho amigos", questione se você é amigo. Amizade rejeita cálculos ou jogos de interesses. Amigo não é aquele que faz o que queremos ou esperamos. Amigo tem vontade própria, não é fantoche. Saber respeitar as diferenças é o segredo para amizades duradouras. Pense nisso!!!

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons