Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

domingo, 8 de novembro de 2009

Poesias psicodélicas

Encontrar água no deserto ou flores entre pedras, difícil mas não impossível. É mais ou menos isso o que me "desafiaram a fazer. Bom, o que a princípio parecia uma árdua tarefa, tornou-se uma descoberta prazerosa. Nem sempre os tidos como "durões" são áridos, muito pelo contrário.

Como algumas pessoas vivem repetindo que vejo poesia em tudo, descobrir pérolas em rock pesado, cuja batida psicodélica supõe protestos ou místicas composições marcadas por distorções, me pareceu fascinante, e eu não estava errada. O personagem em questão é nada menos que Paul Stanley, vocalista da lendária banda Kiss.

Descobrir poesia nas composições desta banda, não foi tão difícil quanto parecia, até porque, os cinquentões tem um vasto repertório. O mais interessante é associar os acordes ensurdecedores e o visual "exótico", às composições. Falar de amor e paixão, mostrando a língua, cuspindo fogo ou quebrando guitarra é, no mínimo, estranho.

Visual
- Maquiagem pesada, verdadeiras máscaras. A idéia de se apresentar com maquiagem cobrindo o rosto inteiro e não se mostrar em público sem ela, foi um artifício utilizado pelo Kiss durante anos, marca eternizada mundialmente pelo grupo na década de 70. Muitos foram as debates em torno do assunto, pois há os que afirmem que a banda copiou do brasileiro Secos & Molhados, o que é contestado pelos seguidores do Kiss. No entanto, segundo críticos e pesquisadores, o pioneirismo do grupo brasileiro de fato pode ser comprovado no primeiro álbum do Secos lançado em agosto de 1973, enquanto o debut da banda americana, data de fevereiro de 1974. Bom, mas isso é um outro papo.

Em entrevista publicada no Jornal do Brasil, Stanley definiu a banda como atemporal. "Mostre uma foto nossa para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, e ela lhe dirá o nome do grupo. A banda é maior do que seus integrantes. Por isso resolvemos manter as maquiagens dos membros originais para qualquer novo integrante na banda. É como se fossemos super-heróis. Ninguém precisa saber nossa identidade secreta", declarou.Como o nosso post é sobre poesia em "terra psicodélica", encontrei trechos nas composições que assemelham-se às músicas românticas, cujos autores estão apaixonados ou vivenciando histórias de amores impossíveis, como também, toques de erotismo permeiam sutilmente (ou não), algumas outras. Por isso, não esperem encontrar relatos macabros ou que se assemelhem a supostas lendas sobre pintinhos mortos em rituais, pois não vão encontrar nem uma pena, digo, nem um ponto. Curtam no próximo post músicas românticas made in Kiss e suas traduções. Boa viagem!!!

Nota da Diva L.: Obrigada ao Leokidman pela sugestão de pauta, foi realmente um ponto enriquecedor para o meu repertório. Que venham outras e outras sugestões. Valeu!!!!

4 Devaneios:

STANY FREITAS disse...

adorei,o blog,essa materia foi demais,ah! sem falar que o PAUL É LINDO,mesmo sendo muito mais velho do que eu !!!rs

Vi o link do salto 15 no blog do LEOKIDMAN(que sou assidua)fiquei curiosa pelo titulo,e gostei muito( como vcs usam salto 15?srrs me ensina ???!?! rsrs bejos

Elô Araújo disse...

Eu tbmm achooo lindãooooooo!!! rsrs
Fico feliz q tenha gostado, obrigada pelo comentário. A pauta foi sugestão do Leokidman, grande parceiro e amigo blogueiro (rimou..rs).

Quanto ao salto,bora marcar umas aulinhas. Vc vai adorarrrrrrrrrr...Toda mulher sente-se poderosa usando um...rs

Bjos, obrigada de novo e novamente e volte sempre!!!

Anne stanley disse...

Adoro esse homem,ele é romantissimo,é só a mascara de mal,rsrs

bejos,adorei o blog(há deve ta de brincaderarsrs,eu tambem ví um post do seu blod,no leokidman(até parece armaçao rsrs)

bejinhos da Kissinha rs

Leonardo Cruz disse...

To na area..........rs

Descupe a demora,to sem tempo,cheguei agora do trabalho...

gostei muito,muito dos post ,os 2,parabens..

E amigos que visitam o blog salto 15 e escreveram aqui,sobre o leokidman(OBRIGADO0)

Vcs que fazem o nosso blog,ser o que é!!!

Bejos a todos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons