Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Eu acredito em amores virtuais...e em duendes também!


João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém. João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história.

Tantos encontros e desencontros, e olha que Drummond nem imaginava a grande loucura que é esse mundinho virtual. Se no real, pessoas vivem as voltas com tantos desencontros, no virtual pela dinâmica diária e velocidade dos fatos, a tendência é ser muito maior.

Todos os dias a rede de informações noticia de novas paixões, olhos brilhantes e dedos nervosos. Mesmo com um grande volume de paixões descartáveis, os mais centrados tendem a durar um pouco mais. Não, não pensem q sou pessimista quanto a esses envolvimentos, mas é estranho gritar aos quatro ventos do PC, uns “eu te amo” tão apaixonados, por pessoas com as quais não se convive, não se toca e mal se ver pela janelinha do MSN.

Coisa de adolescentes, diriam alguns. Mas o que dizer de pessoas teoricamente adultas e nada discretas. Não entendo que prazer há em expor sentimentos íntimos? Será que é pra enviar aos novelistas da vida real o seguinte recado: Hei, olha pra mim, sou amada e vc não!
Será? Bom, isso já leva a outro questionamento: Desde quando minha felicidade consiste na imagem ou idéia que os outros fazem de mim?

Estranho...Mais estranho é ver que, da mesma forma que esses arrebatadores sentimentos surgem, vão embora sem deixar vestígios. Aliás, perdoem, deixam vestígios, sim! Deixam uma descrença ou ainda, um sentimento geral de dó pelo o que ficou solitário. Mas tais sentimentos igualmente a paixão arrebatadora, são passageiros. Em pouco tempo, todos esqueceram e o solitário parte em busca de novas paixões e set de filmagem...Virtual.

Diva L.

5 Devaneios:

Anônimo disse...

QUEDA PROHIBIDO !

Queda prohibido llorar sin aprender,

levantarte un día sin saber que hacer,

tener miedo a tus recuerdos.

Queda prohibido no sonreír a los problemas,

no luchar por lo que quieres,

abandonarlo todo por miedo,

no convertir en realidad tus sueños.

Queda prohibido no demostrar tu amor,

hacer que alguien pague tus deudas y el mal humor.

Queda prohibido dejar a tus amigos,

no intentar comprender lo que vivieron juntos,

llamarles solo cuando los necesitas.

Queda prohibido no ser tú ante la gente,

fingir ante las personas que no te importan,

hacerte el gracioso con tal de que te recuerden,

olvidar a toda la gente que te quiere.

Queda prohibido no hacer las cosas por ti mismo,

tener miedo a la vida y a sus compromisos,

no vivir cada día como si fuera un ultimo suspiro.

Queda prohibido echar a alguien de menos sin

alegrarte, olvidar sus ojos, su risa,

todo porque sus caminos han dejado de abrazarse,

olvidar su pasado y pagarlo con su presente.

Queda prohibido no intentar comprender a las personas,

pensar que sus vidas valen mas que la tuya,

no saber que cada uno tiene su camino y su dicha.

Queda prohibido no crear tu historia,

no tener un momento para la gente que te necesita,

no comprender que lo que la vida te da, también te lo quita.

Queda prohibido no buscar tu felicidad,

no vivir tu vida con una actitud positiva,

no pensar en que podemos ser mejores,

no sentir que sin ti este mundo no sería igual.

(Pablo Neruda...o seria Lali en disfarce)
s2 Ety

Diva Lali disse...

kkkkkkkk não sou tão pretensiosaaa!!!
Adorei, diva querida!
Vc tirou onda! Gracias!

Celina disse...

Amor virtual.
O que é isso ? através de uma tela se pode existir amor carnal?
Bom , eu não sei responder a isso , penso que pra amar alguém com tanta intensidade como se vê em determinadas "declarações virtuais" , fica meio complicado , pq o amor , homen e mulher , acontece com o toque , o cheiro , o beijo, a convivencia e a aceitação de qualidades e principalmete os defeitos de cada um. Isso só se tem com o dia a dia , juntos(casados ) ou próximos (namorando ).E mesmo assim , vc nunca sabe td com 100% de uma pessoa mesmo tendo anos convivendo com ela , sempre tem algo que lhe escapa .Acredito sim , que o respeito ,o carinho pelas pessoas que vc nunca viu pessoalmente pode acontecer.Você aprende com as pessoas com a qual convive virtualmente , e passa a conhecê-la de uma forma diferente apenas conversando e até desabafando .Uma coisa é um amigo que convive comigo , outra coisa é um amigo que conheço pela net, o conhecer de cada um é diferente, como disse antes, o toque , o sentir a pessoa perto de vc faz a diferença , portanto , o amor e o carinho por eles tende a ser diferente.
MEU RELACIONAMENTO COM LALI MOSTRARÁ ALGO QUE TENTEI DIZER AQUI .
Algo que quase ninguém sabe entre Eu e Linda Lali.
Eu tinha uma visão de uma pessoa soberba , orgulhosa e se achando superior a tudo e todos , nunca fui de puxar assunto e vice versa , sempre que ela me perguntava algo , procurava responder a contento e parava por ai .Passado um tempo ela achava, por algumas atitudes minhas q a perseguia , e com isso foi ficando dificil pq ela não fica calada e eu muito menos , então quando vinha algo rebatia a altura . Isso foi me incomodando pq não sou o tipo de pessoa que fica de disse me disse , gosto de tratar das coisas com a maior clareza possivel, não gosto e não sou pessoa de ficar ouvindo fuxicos de ninguém e assim tratar mal as pessoas pq os outros não gostam dela , então resolvi ter uma conversa com Lali pra que td fosse esclarecido entre eu e ela , o q me incomodava era o clima q tinha sido gerado entre eu e ela.Sendo assim lhe passei meu msn e perguntei se poderíamos conversar fora do local aonde o clima ruim aconteceu .Me surpreendeu ela dizer que seria um prazer .Resumindo , conversamos por um longo tempo , no msn , ela disse o que achava e eu tbm , e chegamos a um denominador comum , nos entendemos ali no msn , e dai por diante , ela cumpriu o que tinhamos combinado, e isso deixou muita gente com a pulga atrás da orelha , pq quando ela passava um pouco do trato era sempre no aberto q dizia , ops , me empolguei .Dai por diante comecei a vê-la de uma forma diferente , ou seja , não dava mais ouvidos ao q os outros falavam pq eu já sabia como era o jeito dela .Hoje temos liberdade de falar uma com a outra , aceito a opinião dela e o que me deixa feliz é que ela fala as coisas comigo , desabafa as vezes .É nesse carinho virtual q acredito , o respeito , o aceitar o outro como ele é . Hoje eu digo sem demagogia , eu tenho um carinho por Lali , a chamo de Linda Lali , não pela beleza dela pq nunca vi o seu rosto , mas pela pessoa que ela se mostrou ser quando me coloquei a disposição dela pra acabar com o clima ruim que havia sido gerado entre nós .Creio que essa amizade vai longe, pelo menos no que depender de mim .
Agora , na boa , amor homem e mulher pela net ? Tem dó , beijar na boca é bom demais pra ficar só no desejo.

Linda Lali , Deus abençoe sua vida , contei nosso segredo , creio que se "os paus mandados " tivessem tido essa conversa com vc o tratamento seria bem diferente , mas é o que sempre digo , caráter não se compra a dúzia na feira , ou a pessoa tem , ou não tem .

Besitos e Smile Forever.

Nina Sales

Anônimo disse...

AMOR VIRTUAL:
NINA BELLA, YO DISCORDAREI DE TI UN RATITO NO ÉS NECESSÁRIO TOCAR EN UNA PERSONA PARA SENTIR AMOR,PODESE AMAR INTENSAMENTE UNA OTRA PERSONA por su cariño, en palabras y respecto por atitudes que mismo virtual mostra una grande afinidad, pq mismo en real no tocase no primero momiento no se deita nas primeras horas pq si acontece no eres amor y si atración y eso que nos estamos escrebendo eres "amor", y todo amore, como diz lo poeta -começa con una grande amistad.
Muchas veces se banaliza el relacionamento por ser virtual y como muchas veces miramos: TE AMO PRA CÁ, TE AMO PRA LÁ, MI VIDA,YO NO VIVO SEN TI... y na mañana sequinte ja esta con otro hablando lo mismo srsrs és amore eso?como no real existe los 2 lados creio que un casal virtual que no mentem un para o otro se conocen mucho más que alguien que se convinven cuase que diariamiente,entan nesta parte yo creo que el amor virtual exista si y puede dar tan cierto o errado como qualquer otro relacionamento,eso depiende mucho de la persona y da situación! BESITOS
PS:Anônima rsrrs

Celina disse...

Querida anônima.
Entendo seu ponto de vista e de certa forma , pode ser que aconteça ,a começar pelo seguinte fato de que nem todos se mostram , muitos usam fotos de outros , então esse amor que vc cita pode ser por uma pessoa que usa o rosto de outra pessoa .Entretanto isso é outra história .Eu particularmente não acredito que possa haver química somente com o olhar ou palavras , td isso é mágico é sex , dá tesão , porém se não tiver o toque,o cheiro, o cafuné , comigo não rola .Quero sentir a pessoa em toda a sua essência, dentro ou fora de mim .Se der certo maravilha , se não der , pelo menos senti td isso q disse e muito mais ,
ficar na vontade é que não dá .

Pra isso existe a Democracia , cada um vê de uma forma diferente e defende o seu ponto de vista , vlw amiga anônima , adorei .

Smile forever

Nina Sales

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons