Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Observando...

Estou só observando...
Discursos heroicos e inflamados, grito pelos excluídos e marginalizados, defesas aos políticos, acusações aos mesmos, acreditem, políticos (como se os mesmos estivessem muito preocupados), brigas partidárias, indignação frente à maus tratos à idosos, crianças e animais, muito embora, milhares de vídeos e imagens sejam compartilhadas diariamente. Correntes e orações por ateus, piadas de gosto duvidoso pelos que se dizem cristãos. Declarações de amor e amizade... Filhos dedicados que mal olham para os pais. Autoajudas, receitas, supostos furos de reportagem. Falácias e lógicas infundadas.

Apenas observando...
Embora o BBB seja repudiado, as pessoas adoram exibições e comentários. Piadas sem graça e vídeos sem noção, que causam tão somente vergonha alheia. Quanta futilidade mascarada de incentivo, utilidade pública e bla, bla blas que vão de cortes e tinturas de cabelo, unhas coloridas e fashions, dietas. Nossa, quanto consumo desnecessário de oxigênio e conexão. Quantas mentes vazias em busca de segundos de fama, resumidas em curtidas. Que doentia necessidade de estar na moda, criando, divulgando e participando de "modinhas", de ser cool ou cult. Vale tudo por uma curtida. Quantos comentários que em nada enriquecem? Ah,  quanta preguiça me causam!

Sinto-me uma E.T.
Fato! Não consigo alcançar o universo que permeia tais universos.  Quão grandiosa é a rede, como seria fantástico se os ditos humanos conseguissem ser humanos sem máscaras, que oscilam de super heróis bem sucedidos a pobre coitados e mal amados.

Quanta preguiça me causa...
A certeza que as pessoas seriam mais interessantes se o comportamento fosse sem interpretações, sem frases repetidas. O ser humano é um ser especial que não precisa mascarar seus desejos e dores, somos seres espetaculares.

Por que insistimos em permanecer no lugar comum?


Elô Araújo




1 Devaneios:

Cia. De Teatro Atemporal disse...

Bela,

Estamos passando para dizer que jamais esquecemos de você e que você vai continuar morando SEMPRE no coração da Cia. Atemporal!

FELIZ NATAL! FELIZ 2015!

É o que deseja a sua Cia. De Teatro Atemporal!

http://ciaatemporal.blogspot.com.br/

Te amamos!

Clemente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons