Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Mafalda chega aos 50 anos

Impossível deixar passar o aniversário desta fonte inesgotável de inspiração, cujos questionamentos continuam atuais e pertinentes, mesmo depois de 50 anos. Preocupada com a humanindade e com paz mundial que se rebela com o estado atual do mundo, a pequena grande filósofa nos leva a questionar se neste período o mundo não mudou ou ela sempre esteve a frente do seu tempo? 
Em 15 de março de 1962, Joaquin Salvador Lavado, mais conhecido como "Quino", criou a personagem para publicitar uma marca de eletrodomésticos. Mas nunca essa imagem ‘publicitária’ de Mafalda viu a luz. Dois anos mais tarde, "Quino" usou a menina como o protagonista da sua história em quadrinhos.
A primeira publicação foi em 29 de setembro de 1964, no jornal Primera Plana. Aquela é a data de nascimento do seu autor, "Quino", e não da Mafalda. "Na vida real eu nasci em 15 de março de 1962".
Desde a primeira publicação em 1964 até a sua partida quase dez anos depois, em 1973, Mafalda acumulou 1.928 tiras em quadrinhos.


Em janeiro do ano passado foi inaugurada uma estátua de Mafalda, no bairro de San Telmo, em Buenos Aires. A figura esculpida está sentada num banco.


0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons