Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O Grande Poeta Seu Ribeiro



Influenciado por Márcio Britto e Elomar Figueira Mello, Seu Ribeiro acabou desenvolvendo um estilo muito peculiar de tanger o violão bem como de cantar, duetando com o próprio instrumento.

Grande parte dos textos musicais e obras de Seu Ribeiro, são relatos de seu próprio cotidiano e memória, alem de reproduções de narrativas corriqueiras das comunidades ribeirinhas do Vale das Três Serras (nome com o qual batizou toda a extensão territorial que abrange os limites da Serra do Curral, Serra da Piedade e Serra do Cipó).

Em 2006 Seu Ribeiro conheceu a Internet e idealizou o Festverso, o primeiro festival de repente virtual da história webiana. O Festverso reuniu dezenas de poetas cordelistas e cantadores de norte a sul do Brasil e se tornou um marco na história do cordel virtual.



Quando te vejo me olhando
Sinto-me, assim, descoberto
Do outro lado, liberto,
Dentro de ti morando;

E fico me contemplando
Na forma do seu viver.
Você pode até descrer
Mas eu lhe digo a verdade,

Somos uma unidade
Refletindo em cada ser.

(Seu Ribeiro)



Ter que fazer uma escolha
Não implica em abrir mão
De uma ou outra opção

Pra se prender a uma bolha;
Não há no mundo quem colha
Todos os frutos sozinhos

Pois até os passarinhos
Escolhem frutos também...
Só quem faz escolhas tem
Ao menos um dos caminhos.

(Seu Ribeiro)



Trocar agua por cerveja
E comida por tabaco
É pra muita gente um fraco

Que só um tapado festeja...
Mas a dor que mais lateja
Na mente sem diciplina
É a de quem se recrimina

Por trocar o amor gostoso
Feito num quarto cheiroso
Por um raio de cocaina.

(Seu Ribeiro)

Por: Leonardo Cruz

4 Devaneios:

Anônimo disse...

Oi Diva, só vc mesma para trazer ao meu universo o conhecimento de um poeta tão sensivel, adorei.
Saudades imensa daqui!
Beijos e boa tarde.

Smareis disse...

Não conhecia esse poeta. O poema é muito bonito, e os vídeo adorei. Bjs e ótima semana.

Leonardo Cruz disse...

Fico feliz com os comentários acima, beijos a todas e um ótima semana.

Elô Araújo disse...

Elaine, minha linda, também estou tão surpresa quanto vc...rs. O responsável por esta pérola é o Leo que, a propósito, Leozinho mandasse muitíssimo bem. Não conhecia o trabalho desse poeta maravilhoso. Fico imensamente agradecida por ampliar o meu repertório. Manda mais que estou adorandooooooo!!!

Bjo grande p todos.
Diva L.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons