Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Recife dos Frevos e Marchas Inesquecíveis

EVOCAÇÃO Nº 1 
Frevo-de-bloco de Nelson Ferreira

Felinto, Pedro Salgado
Guilherme, Fenelon
Cadê teus blocos famosos?
“Blocos das Flores”, “Andaluzas”
“Pirilampos”, “Apôis Fum”
Dos carnavais saudosos?!!
Na alta madrugada o coro entoava
Do bloco a “Marcha-Regresso”
Que era o sucesso dos tempos ideais
Do velho Raul Moraes.
Adeus, adeus, minha gente,
Que já cantamos bastante.
E Recife adormecia
Ficava a sonhar
Ao som da triste melodia.


MADEIRA QUE CUPIM NÃO RÓI
Marcha-de-bloco de Capiba

Madeiras do Rosarinho
Vem à cidade sua fama mostrar,
E traz com seu pessoal
Seu estandarte tão original,
Não vem pra fazer barulho
Vem só dizer que, com satisfação,
Queiram ou não queiram os juízes,
O nosso bloco é de fato campeão.
E que aqui estamos
cantando esta canção,
Viemos defender a nossa tradição,
E dizer bem alto
que a injustiça dói,
Que somos madeira
De lei que o cupim não rói.

 
LINDA FLOR DA MADRUGADA
Frevo-canção de Capiba

Mandei fazer um buquê pra minha amada,
Mas sendo ele de bonina disfarçada
Com o brilho da estrela matutina,
Adeus, menina, linda flor da madrugada.
Tem cravo, tem rosas bonitas
E boninas disfarçadas
Mas se minha amada não quiser o buquê
Eu faço presente a você.
Mandei fazer um buquê...
O BLOCO DA VITÓRIA
Frevo-de-bloco de Nelson Ferreira
O "Bloco da Vitória" está na rua
Desde que o dia raiou...
Venha, minha gente, pro nosso cordão,
Que a hora da virada chegou!
Quando o povo decide,
Cair na frevança,
Não há quem dê jeito...
Agüenta o rojão, fica sem comer,
Mas no fim, ei!
Está tudo OK!
Neste carnaval
Quá, quá, quaá, quá!
O prazer é gargalhar...
E com bate-bate de maracujá
A nossa vitória
Vamos festejar!


OH! BELA
Frevo-canção de Capiba

Você diz que ela é bela,
Ela é bela, sim, senhor,
Porém poderia ser mais bela
Se ela tivesse meu amor, meu amor.
Bela é toda a natureza, ô bela,
Bela é tudo que é belo, ô bela,
O sorriso da criança,
O perfume de uma rosa,
O que fica na lembrança.
Belo é ver o passarinho, ô bela,
Indo em busca do seu ninho, ô bela.
Todo mundo se amando
Com amor e com carinho
Uns sorrindo outros chorando
De amor.


AI SE EU TIVESSE
Frevo-canção de Capiba

Ai se eu tivesse
Quem me fizesse carinho
Não levava a vida que eu levo,
Sozinho!
Por isso
Eu vivo na rua olhando pra lua,
Sem ter neste mundo
Um lugar para poder descansar
Eu sei que viver sempre assim
É ruim,
Há muito eu espero um carinho
pra mim...
Ai se eu tivesse...

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons