Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sorrir, sempre!!!

Não consigo me imaginar sem sorrir. O sorriso passou a ser a minha marca registrada. Adoro sorrir e fazer sorrir também. Nada se compara a uma gargalhada. Ainda ontem ouvindo o rádio, uma notícia atraiu minha atenção. A chamada era a seguinte:

Doença rara priva norte-americana de expressões faciais como o sorriso

 Uma norte-americana de 42 anos que convive com uma doença rara que a impede de sorrir e realizar outras expressões com o rosto. Elisa Relyea é portadora da Síndrome de Moebius, distúrbio que causa a paralisia total ou parcial dos músculos da face, responsáveis pelas expressões e pela movimentação das pálpebras.

Sem cura disponível, Elisa passou por cirurgias durante a vida, que a permitiram mexer minimamente as estruturas da face. Para compensar a falta de expressão, a norte-americana usa gestos com as mãos e altera a voz com o objetivo de transmitir melhor o que sente.

Casada com Tim Relyea, Elisa tem dois filhos. Emily tem apenas 1 ano. Já Caleb, com 4 anos, também é portador da síndrome.

As causas para a doença ainda não são conhecidas pela medicina, mas há hipóteses que apontam defeitos na formação do nervo motor, que está ligado aos músculos da face. Outra possibilidade seria a ausência de tecidos musculares suficientes para a realização dos movimentos na região.

Cruel, não?! Mas, bem mais cruel é vermos tantas pessoas que não sofrem deste mal, possuem todos os movimentos, mas insistem em ser taciturnas, macambúzias, sorumbáticas. Não valorizam o grande tesouro que possuem: A Saúde!!! 

1 Devaneios:

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Perfeito Diva, e tem toda razão!
Tantas pessoas com a saúde plena, de corpo sadio e mesmo assim, procuram viver de foram mais obscura!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons