Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

John Lennon está vivo!!

30 anos após seu assassinato, a mensagem de suas músicas continuam vivas nos corações de seus fãs e de todos os que lutam pela paz no mundo, já que Lennon era também um grande ativista em favor da paz. Fundador dos Beatles ao lado de Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star, marcou época com suas canções teens na primeira metade dos anos 60 .
Na segunda metade dos anos 60, suas obras fizeram com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 60 e 70.Nos anos 70, já em carreira solo, John Lennon encarnou de vez o status de ativista pela paz, lançou vários hits de protesto contra as guerras no mundo, dentre eles seu álbum de maior sucesso,  Imagine. A faixa-título faz muito sucesso e torna-se um hino da paz no mundo inteiro.

"Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme"...

"Não se drogue por não ser capaz de suportar sua própria dor. Eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo."

"A arte é a expressão da mente, nossa vida é nossa arte".

"A vida é aquilo que acontece enquanto você faz planos".

"Eu sou ele como você é ele como você é eu e nós somos todos juntos"

"Você pode dizer que sou um sonhador, mas eu não sou o único.
Eu espero que algum dia você junte-se a nós. E o mundo viverá como um só."

(John Lennon - 1940/1980)

Fonte: wikipédia, postcriate.com, pensador.uol.com.br

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons