Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Novembro...novos momentos

E outubro se foi...
Oops, não estou lamentando não!
Estou feliz pois foi um mês produtivo e, muito mais feliz, porque novembro chegou. Não sei vocês, mas devido a minha formação, associo os meses as cores. Conforme o calendário litúrgico, este é o mês do Advento, período que antecede o Natal, simbolizado pelas cores roxa e rosa. Por isso, novembro será o mês roxo.

Como  o mês iniciou em um momento histórico, quando uma mulher, finalmente, chegou ao mais alto cargo do nosso país, seria impossível deixar passar sem um breve comentário. É importante atentarmos que uma eleição que foi levada ao segundo turno pela vontade do povo, comprova que os tempos de ovelhas mudas fazem parte do passado. Independente das correntes ideológicas e partidárias, o fato é que estamos vivenciando um período de mudanças, não só no comando do país, mas na participação popular. Como foi dito pela senadora Marina Silva, "a ministra Dilma era a candidata de uma parte dos brasileiros. A partir de agora, é a presidente eleita de todos nós nos próximos 4 anos.”

Ah, o que tem a ver as eleições com o Advento? Para os cristãos, Advento é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimeto e promovem a fraternidade e a Paz, sendo um momento para repensar a vida. O período pós eleitoral é também um período de reavaliação e expectativa. O que está feito, está feito, mas é imprescindível que não só o resultado das urnas seja avaliado mas, principalmente, a campanha. Acredito que nunca se viu neste país uma campanha com tão baixo nível,  o que desgastou a todos.  Fazer oposição é necessário para o pleno exercício  democrático, no entanto, que seja feita com coerência, transparência e, sobretudo, dignidade.

Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor - Que Deus esteja a frente do governo, que oriente aos que detém o poder. Que a nação possa gozar da liberdade religiosa e de imprensa, como foi compromisso assumido pela então presidente Dilma. Que os nossos senadores, deputados e governadores, estejam atentos às necessidades do povo e que honrem a confiança depositada, que as promessas de campanha não sejam letras mortas e, principalmente, que os brasileiros acompanhem os eleitos no exercício de seus mandatos, cobrando ações para a construção de um país onde haja justiça social para todos.


Que o Senhor tenha sempre (e sempre), piedade de nós, pobres e limitados mortais.


Feliz Novembro!!!

1 Devaneios:

VELOSO disse...

Parabens a Dilma e a todas as mulheres Votei Marina e votei Dilma sou meio assim gosto de ver o novo chegando e a eleição de Dilma como a primeira mulher presidenta pode significar ou ser um avanço nas conquistas das mulheres! Meditando um pouco hoje e visitando amigos com mais calma Fica com Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons