Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Maria de muitos adjetivos!

Maria!
Quantas Marias!
Maria do verbo
que atrai,
Maria igual
ao amor,
Maria que não teme o obscuro,
Maria que desafia a dor,
Maria que enfrenta Maria,
Maria de nosso senhor!
Maria que se fere no espinho,
Maria que colhe a flor.
Ave Maria!
Que bom seria,
Dizer tudo que está no caderno
e que por seus filhos,
descerias até o inferno
os limparia dos vícios
e neles colocaria um terno!


Diva_Kakau




( Dedicado a todas as mães, mulheres que sofrem
pelos seus filhos perdidos nas drogas ou no crime)

4 Devaneios:

Anônimo disse...

Oiii,
Que bela poesia, capriclhou nas rimas e no protesto.
Quantas Marias não sofrem agora, nesse exato momento...
Beijão.

Elô Araújo disse...

Todos os dias somos desafiadas a sermos fortes, a batalharmos, a lutarmos contra o preconceito...Todos os dias nascem Marias, todos os dias, todas somos Marias.
Como diz a canção: "Maria, Maria é um dom."

Kau, mais uma vez vc tirou onda. Simplesmente lindo.

Bjo grande, diva querida.

Rockson Pessoa disse...

Bom dia Diva...

Antes de mais nada queria te pedir desculpas pela ausência minha querida, mas é que assim como você, também tenho vivido de ausências! Rs... O que importa é o agora não é mesmo? Então cá estou eu para comentar tua poesia minha amiga.

Gostei dessa narrativa... Quantas marias têm sofrido não é mesmo? Não só elas como muitos joões. Estou escrevendo sobre o crack e quero brincar com o título, fazendo uma alusão a pedra, nesse caso a pedra de Crack. Pois é, a Maria Madalena de antes seria apedrejada... E as marias de hoje, veem seus filhos serem consumidos pela pedra maldita - o crack!

Lindo post e bjoooooooooo no teu coração

Elô Araújo disse...

Elaine, sempre solto fogos qdo te vejo, sabia?!
Volte sempre, minha amiga Dardos...rs

Rockson, meu querido!
Tão bom, mas tão bom te ver aqui. Teus comentários muito me inspiram, assim como vc e o Crônicas. Obrigada e volte sempre que desejar, as portas estão eternamente abertas para pessoas c cérebros deliciosos e perfumados.

Quanto ao texto, a Diva Kakau sempre inspirada. Ela até demora um pouquinho a postar (É difícil sequestrá-la em tempo integral), mas quando aparece...Nossa, sempre me deleito com os textos inspiradíssimos.

Bjs e abraços e mais bjs e mais abraços apertados na alma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons