Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A voz marcante de Eliana Printes

Logo que estreou no mercado fonográfico, a cantora Eliana Printes conquistou a admiração de público e crítica. Com uma voz marcante, de personalidade ímpar, ela se distanciou das demais cantoras de sua geração e deu adeus ao lugar comum que, eventualmente, elas desembocavam.
 

Com talento nato para emocionar, fruto de suas indiscutíveis interpretações, Eliana construiu um sólido caminho e chega agora ao sexto CD de carreira com a maturidade e o equilíbrio de uma veterana, sem deixar de lado o frescor e o encanto de uma principiante.

Nascida em Manaus no estado do Amazonas, a cantora e compositora começou cedo a trilhar os caminhos da música. Entre doze e treze anos, ainda na terra natal, começou a tocar violão e sua voz grave sempre chamou atenção dos familiares dos amigos de colégio, o que já indicava a sua vocação.

Cresceu ouvindo rádio que ficava ligado quase que o dia todo em casa e também os discos de seu pai. "Na minha casa sempre se ouviu muita música. Mamãe tinha os discos de cantores bem populares, já meu pai gosta de samba, tocava um pouco de cavaquinho e pandeiro. Um dia ele chegou em casa com um disco do Chico Buarque, e ouviu umas dez vezes a música “Construção”. Acho que eu aprendí a música inteira naquele momento".

Anos mais tarde, em 1994 viajou ao Rio de Janeiro e gravou seu primeiro cd intitulado "Eliana Printes", que recebeu uma indicação ao Prêmiop Sharp de Música (atual Prêmio Tim) na categoria "MPB revelação"


Em 1996 foi contratada pela gravadora Indie Records e a partir daí gravou seus outros 5 cd`s atualmente distribuidos pela gravadora Warner Music, sendo duas coletâneas e várias compilações no Brasil e no exterior, dentre elas o cd "Divas Cantam Jobim", lançado recentemente em 2007 pela Som Livre de Portugal.  No mesmo ano fez uma participação no documentário Nokia Music Recommenders Film do cineasta alemão Wim Wenders.

" Eu sou da laia, da laia, do lama
Da laia, da lama, do lado de cá
Mas tô muito afim dessa dama
Eu quero o nirvana agora, já"




Fonte:Wikipédia, Site Oficial
Imagens: Divulgação e  Emir Pena
Edição: Diva L.

1 Devaneios:

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Que voz gostosa... adorei mesmo!
Não conhecia, mas sendo honesto a blogosfera ensina muito... graças a todos vocês a nos mostrarem tantos tesouros escondidos pelo Mundo.

Beijos e Obrigado Diva...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons