Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

domingo, 17 de outubro de 2010

Colorir é preciso!

Lembro quando criança que o melhor da volta às aulas era o material escolar, tudo novinho, novinho. Dá até pra sentir o cheiro... Hummmm!!!

Pra mim, os lápis coloridos eram sinônimo de plena felicidade. Antes do início do semestre, toda a família, incluindo os visitantes, já tinha visto meus lápis. Eu os mostrava toda orgulhosa, os olhos brilhavam a cada elogio. Os de cêra eram os meus favoritos, seguidos das canetas e, também, das tintas coloridas. Tudo era fascinante!


Como filha de desenhista, sempre adorei as cores. Passei muito tempo tentando decifar o arco-íris e, com o passar dos anos, o fascínio pelas cores foi sendo direcionado para outras peças e objetos.

Brinquedos coloridos tipo o Lego, eram os preferidos. A medida que ia crescendo, roupas, adereços, esmaltes, batons, cabelo, bijuterias, enfim, sou um tanto arco-íris.

Tudo fica mais atraente quando tem cor. A comida, por exemplo, cores abrem o apetite, enquanto que, as mono nos levam para outro restaurante. Um outro exemplo, é a miscigenação. Brancos, negros, vermelhos, amarelos...

Quão sábio foi ( e é sempre!) Deus ao criar pessoas de diferentes cores e raças. O resultado dessa mistura, só nos torna especiais e partes integrantes dessa continuidade. Cores, cores e mais cores. Colorir o mundo é a nossa missão. Torná-lo mais atraente, "apetitoso", fascinante e incomum.

Pensem nisso!!!

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons