Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Homens-Oásis

Consolo é como um rosto bondoso de alguém bem perto de você, que compreende suas lágrimas e escuta seu coração torturado, que permanece a seu lado na aflição e no desespero e lhe aponta algumas estrelas. Transformamos o mundo em um barril de pólvora cheio de explosivos atômicos, com 1.500.00 vezes a força explosiva de Hiroshima. Envenenamos o mundo: peixes mortos em águas mortas, árvores morrendo em florestas agonizantes. Pilhamos o mundo, esbanjando matérias-primas e alimentos em países ricos, enquanto reina a amarga miséria para os pobres.

O mundo: Um deserto! Quem o salvará?

Não os generais, não os políticos, não os tecnocratas. O "mundo deserto" só pode ser salvo por "homens-oásis". Homens com uma nova consciência para os valores que nos foram roubados pelo progresso da técnica. Não outros homens, mas homens transformados. Homens com mais simplicidade, mais moderação, mais dignidade humana.
No meio do deserto cresce um oásis.

Os "homens-oásis" não inventam revoluções.
Os "homens-oásis" são a revolução.

Onde uma flor conseguir vingar, lá crescerão um dia mihares de flores.

_____________________________________

Infelizmente, não lembro o nome do livro, nem o autor. Se alguém conhecer, gentileza deixar nos comentários. Pois é um livro rico em ensinamentos. Um livro pra vida toda.

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons