Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Uberlândia 122 anos - Terra gentil que seduz!!!

Uberlândia é uma grande metrópole do interior de Minas Gerais, belíssima cidade, carinhosamente conhecida como UDI, Portal do Cerrado e como diz no seu hino, "terra gentil que seduz". Acredita-se que o nome Uberlândia surgiu da junção entre "Uber" vem de úbere ou peito e "Lândia" significa "terra." Seu primeiro morador João Perreira da Rocha, chegou em 1818, logo a região atraiu várias famílias e alguns anos mais tarde foi reconhecida legalmente como cidade, fundada por Felisberto Alves Carrijo.


Uberlândia, hoje, é a segunda maior cidade do estado, a maior do interior mineiro e a segunda maior do interior do Brasil, atrás apenas de Campinas.Possui quase 700.000 habitantes. É também o principal centro urbano da região e, por esse motivo, apresenta características de capital regional. Uberlândia é a 28ª maior cidade do país em população. E é a maior e mais importante cidade do Triângulo Mineiro, sendo o segundo colégio eleitoral mineiro, com mais de 420 mil eleitores.

A cidade atrai muitos moradores. Segundo pesquisa recente, 38 por cento dos residentes em Uberlândia são nascidos na cidade, os demais, denominados uberlandinos (termo criado pelo jornalista Luiz Fernando Quirino), são pessoas que vieram para buscar oportunidades e fixaram residência permanente. Do total, apenas 4,8 por cento gostariam de voltar à sua cidade natal.


Parque do sabiá: área verde, Zoológico e estádio João Havelange
Praça Tubal Vilela ( centro da cidade) popularmente conhecida pelos moradores mais antigos como: praça dos Bambús










Parabéns, Uberlândia nesse 31 de agosto de 2010, pelos seus 122 anos de muito sucesso e crescimento. Uma das poucas cidades que conheço onde é difícil, quem conhece não se apaixonar. Como diz o antigo ditado,
"Quem bebe a água do rio Uberabinha, não quer beber outra!

Fonte: http://www.uberlandia.mg.gov.br, http://pt.wikipedia.org,
http://www.skyscrapercity.com

1 Devaneios:

Elô Araújo disse...

Saudações a galera boa de UDI.
Em breve, estaremos nos encontrando para muitos e muitos devaneios.

Ah, sem esquecer do meu querido e estimado amigo, Nell.

Abraço imenso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons