Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Você, Cálice...Vinho!























Você...
Totalmente temperado,
Controlado,
Equilibrado...
Nada de sandices,
Sempre leve,
Observador...

Tento ser tudo isso,
Mas no fundo, no fundo não sou
Nada disso, ou tudo...
Ou não...

Acho que hoje somos mais tudo
Do que nada...
Ou não!
Tudo...
Uma série de coisas e seres inexplicáveis
Presos num só

Mas sempre somos tudo ou nada,
Depende do ponto de vista...
Sim, estamos cheios e vazios
E às vezes, na metade

Nem cheios,
Nem vazios...
Mas tudo dentro de um único cálice!
Blindado ou não...
O cálice blindado do meu coração...
O cálice de lágrimas derramadas!

Enxuguei as lágrimas e enchi de vinho
Do cálice do meu sofrimento,
bebi noites e noites em claro,
Secando as garrafas e o coração
Nada como a dor!

O cálice somos nós!
Não dá para se desfazer do cálice.
Sou um cálice de cristal fino,
Mas mesmo assim, nada me quebra
De cristal ou aço,
Me refaço a cada dia.

Ah, nobre poeta!
Não o deixe blindado para sempre
Assim fica impenetrável,
E o bom é ser invadido,
Sequestrado e embebido em vinho doce...
Vinho doce suave, forte, intenso.

Dá vontade de beber desse vinho em meu peito vazio...
Deleitar-se do vinho do outro é melhor que do próprio vinho.
Conhecer novos cheiros,
Texturas e sabores...




Pati e Dú Macário, parceria no sarau. Nasce uma poetisa.

2 Devaneios:

Anônimo disse...

Boa noite querida Diva , consegui a obra que pediste minha cara , em breve posto ...

Durma com os anjos um excelente dia pra ti .

Beijos e forte abraço .

Cristovam Melo disse...

Que maravilha... Simplemente sensacional essa parceria... A garotinha ruiva já tá completamente envenenada, Lali! Como você costuma dizer: Danou-se!!! rs!!! Beijos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons