Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Fido Dido?...O que é isso?

É um personagem criado por Joanna Ferrone e Sue Rose, curiosamente por acaso em um guardanapo de papel num bar de Nova York no ano de 1985, mas só se popularizou na década seguinte. No decorrer da década de 90, muitos cristãos espalharam que o personagem estava relacionado ao mal e que ele representava o filho do diabo, diziam eles que, todos deveriam rejeitar a marca e tudo relacionado a ele. Pesquisando em outros sites e blogs constatei que a lenda em torno do personagem são boatos sem fundamento, coisas inventadas por viciados que veem mensagens subliminares em tudo. Na criação do personagem foram criadas apenas 15 linhas para criar a face em forma de triângulo invertido, pontos no lugar do nariz, olhos e cabelos arrepiados.

O significado do nome Fido é um nome próprio de origem latina, significa fiel, já Dido foi inspirado no nome da rainha de Cartago, destruída em 146 a.c., onde está hoje a cidade de Tunis.

Tendo sido criado para histórias em quadrinhos e logotipo de bens de consumo, foi mais explorado pela segunda opção, e foi vinculado em uma marca de refrigerante o 7up da Pepsico e depois substituído; hoje assina uma marca de jeans e outras várias coisas sendo voltado especialmente para o público jovem.

As controvérsias em torno do personagem, existem aos montes na internet e em revista especializadas, a própria autora disse que o nome veio por acaso na mente, mas outras pessoas o relaciona diretamente ao satânismo, ou marcas criadas para seduzir as massas em nome do mal; Mas no entanto é um símbolo forte e poderoso, que tem até sua própria filosofia, e que esta inspirou o "credo fido", um manifesto composto por 37 palavras contendo princípios orientadores, que contém a essência do personagem: Fido é pró fido; Fido não é contra ninguém; Fido é juventude; Fido não tem idade. Fido vê tudo; Fido não julga nada; Fido é inocente; Fido é poderoso; Fido vem do passado; Fido é futuro; etc ...

(...) e que cada um que tire suas próprias conclusões, porque pra mim está claro que é só um personagem, com uma imagem marcante!!!

...Ou não???

Fonte: belverede.blogspot.com/, Wikipedia, www.secrel.com.br, portaldascuriosidades.com

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons