Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sonho interrompido...

Tudo bem que o blog é cultural, mas não dá pra não comentar, até porque não somos alienados. Não é pelo fato de ter alcançado proporções nacionais, mas por ver o sonho de toda uma família ser destruído por pessoas que não dá nem pra classificar como humanos.

Alcides Nascimento Lins ficou conhecido após aprovação em 1º lugar geral da rede pública de ensino no vestibular da UFPE, em 2007, no curso de Biomedicina. De origem humilde, o menino sonhador, filho de uma catadora de lixo, atraiu as atenções pelo esforço e dedicação.

Como exemplo de superação, chegou a figurar nos cartazes de propaganda das Universidades Federais do vestibular deste ano, além de, segundo divulgado pela imprensa, ele seria o aluno laureado, como também, estava concorrendo a uma bolsa de estudos na Inglaterra.

Ainda segundo a imprensa, Alcides foi assassinado a tiros dentro de sua residência, na comunidade de Santa Luzia, bairro da Torre, na madrugada do último sábado, por dois homens ainda não identificados pela polícia. Eles estariam procurando por vizinhos de Alcides. Como ironia do destino, a família ainda estava em clima de festa, já que a irmã mais velha do Alcides foi aprovada no curso de Farmácia, também na UFPE, e o resultado foi divulgado na quinta-feira.


Como trazer o menino sonhador de volta é impossível, de forma simples expresso a minha solidariedade a família e, principalmente, a dona Maria Luiza, pedindo a Deus que diminua a dor e renove a sua fé e coragem, para direcionar as filhas sem jamais abandonar os seus sonhos. Que o exemplo do Alcides desperte a atenção dos que detém o poder, para que olhem com mais atenção para esses meninos que não possuem roupas de marcas, mas que têm muitos sonhos e vontade de vencer.

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons