Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pausa para Florbela


Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

Florbela Espanca, batizada Flor Bela Lobo (Vila Viçosa, Portugal; 8 de dezembro de 1894 — Foz do Douro, 8 de dezembro de 1930), foi uma poeta portuguesa. Precursora do movimento feminista em Portugal.


5 Devaneios:

Anônimo disse...

é linda a biografia dela uma ótima poetisa , não sei se gosta mas tb admiro muito , victor hugo principalmente Desejo bjs carinhosos pra ti loba

Diva Lali disse...

Loba querida, tbm gosto muito da Florbela. Os seus poemas são intensos, o que demonstra coragem. Ainda não tinha pensado nisso. Ser poeta implica coragem. Coragem pra expor os sentimentos e mais, se ver sem máscaras, se ver por dentro. Nossa, viajei, né? rs

Mas acho q aí é que está o bom do universo literário, a oportunidade que temos de expressar o que pensamos através dos poetas.

Também gosto muito do Victor Hugo. O próximo post será c ele, como forma de agradecimento por tua colaboração.

Bjo grande e abraço na alma.

Anônimo disse...

oi querida fico muito feliz por ter conhecido seu blog de verdade amei esse cantinho é muito aconchegante para apreciadores da poesia fique na paz e continue sendo essa pessoa generosa que tenho certeza que é , pois a poesia a arte tudo que nos toca o coração nos torna seres humanos iluminados bjs loba

Anônimo disse...

olá vc postou desejo , poxa é bom demais amo de paixão esse poema muitooooooooo obrigadaaaa bjsssssssss loba

Diva Lali disse...

Que bom que gostou. Obrigada por indicar (mesmo sem perceber...rs) Adoreiiiiiiii!!! Continue indicando outros e outros. O Salto15 agradece! ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons