Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O som do mangue

"O alquimista das batidas, o cientista dos ritmos". Genial e autêntico, ele foi o que podemos chamar de um cometa. Sua passagem foi rápida, mas tudo mudou depois de sua aparição. No dia 02 de fevereiro de 97, um acidente de automóvel interrompeu a carreira do criador do movimento manguebeat.
Francisco de Assis França, mais conhecido como Chico Science, líder da banda Chico Science & Nação Zumbi, foi o que podemos chamar de um músico revolucionário e um dos mais expressivos compositores. A partir de misturas de ritmos, um novo conceito musical foi criado. Letras pensadas, poesias sociais e "cruas", nem sempre perceptíveis para os desavisados ou que desconhecem a nossa história, a nossa cultura. Nas batidas psicodélicas, a realidade da nação mangue. Isso é Chico Science, o mestre do manguebeat.
"Andando por entre os becos
andando em coletivos
ninguém foge ao cheiro sujo
da lama da manguetown
Andando por entre os becos
andando em coletivos
ninguém foge à vida suja
dos dias da manguetown"






























Monumentos em homenagem a Chico Science: O caranguejo gigante às margens do Rio Capibaribe, estátua na rua da Moeda, no Recife Antigo e o Memorial Chico Science no Pátio de São Pedro, Bairro do Recife.

Sintam o som!!!!





0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons