Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Morre Arnaud Rodrigues... Lamentável

O comediante Antônio Arnaud Rodrigues, 67, morreu na tarde desta terça-feira (16) após o naufrágio de uma lancha de passeio no Lago da Usina de Lajeado, que fica nos arredores de Palmas, segundo o Corpo de Bombeiros de Tocantins. O acidente ocorreu por volta de 19h (horário de Brasília), e o corpo de Arnaud foi encontrado às 20h30.

Natural de Serra Talhada, no sertão pernambucano, Arnaud participou de vários programas humorísticos, filmes, minisséries e telenovelas, entre eles Roque Santeiro (1984). Nos últimos anos, o comediante se destacou no programa “A Praça É Nossa”, onde representou os personagens “Coronel Totonho” e “Chitãoró”, entre outros.

Nos anos 70 fez muito sucesso por sua atuação ao lado de Chico Anysio no quadro "Baiano e os Novos Caetanos" do programa "Chico City". Além de escrever textos para o programa e para os shows do parceiro, compunha músicas para os personagens que satirizavam e homenageavam Caetano, os Novos Baianos e outros artistas da época. O sucesso de alguma de suas canções extrapolou o personagem e a comédia, chegando a conquistar as paradas de rádios e programas de TV, além de render um ótimo registro em disco.



Cantor, compositor, ator, redator e comediante, Arnaud Rodrigues ficou conhecido nacionalmente por esse último ofício. Seus últimos trabalhos na televisão foram na "Praça é Nossa", do SBT, onde fazia o papel do Coronel Totonho, entre outros personagens.


Soró foi o personagem mais popular. Na novela de Walter Negrão, Pão Pão, Beijo Beijo, Arnaud viveu um imigrante nordestino ingênuo e bem humorado. O personagem fez tanto sucesso entre o público em geral, que ele voltou a interpretá-lo no filme Os Trapalhões e o Mágico de Óroz.



Fonte: Uol, Wikipédia e Estadão

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons