Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Você acredita na maldição dos 27 anos?

A maldição dos 27 nasceu no ano de 1938 com a morte de Robert Johnson, o Bluesman, um dos maiores cantores do século, por suas inovações na música e habilidades com a guitarra, ficou em quinto lugar no ranking dos melhores guitarristas de todos os tempos pela revista Rolling Stones. Sua morte foi causada por uma sífilis fulminante.

A "maldição" criou força mesmo no final dos anos 60 com a morte dos 4"Js", Brian Jones (guitarrista dos Rolling Stones), Jimmy Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrisson (The Doors), sendo os últimos 3 conhecidos como a santíssima trindade do Rock, mortos no espaço de um ano.
A lista ainda conta com: Dave Alexander (The Stooges), Jesse Belvin, Dennes Dale Boon (Minutemen), Pete de Freitas (Echo & The Bunnymen), Peter Ham (Badfinger), Les Harvey,
Alan Wilson (Canned Heat), Ron ‘Pigpen’ McKernan (Grateful Dead), Chris Bell (Big Star), Bryan Ottoson (American Head Charge), Mia Zapata (The Gits), Sean Patrick McGabe (Ink and Dagger), Kristen Pfaff (Janitor Joe e Hole), Gary Thain (Uriah Heep).
Cobain ídolo dos anos 90, foi o responsável pela última revolução do rock no século 20; À frente da banda Nirvana, inspirada no punk rock, rock alternativo, heavy metal e new wave, sendo assim classificada como grunge. Seu lider embora muito talentoso, foi sucumbido pelos excessos de álcool e drogas, fazendo parte de mais um na triste estatística dos 27.
Famoso ou não, a realidade é sempre a mesma, se você não souber lidar com os fatores físico e emocionais o fim será o mesmo, os excessos nunca faz bem pra saúde, ninguém é imortal e a vida tem que ser vivida sabiamente, de uma forma em que ela siga seu curso naturalmente e sem abreviações.
Alguns dos citados morreram em momentos de revolução musical, coincidência inegável nos casos de Robert Johnson, Jimmy, Jones, Joplin, Jim e Coubain todos ligados ao Rock n' roll. Com todos esses casos, continuo acreditando em coincidências....

E você acredita na maldição dos 27 anos???

2 Devaneios:

Elô Araújo disse...

"Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que sonha a tua filosofia", já dizia William Shakespeare. Então, qualquer avaliação pode pecar por desconhecimento ou incredulidade. De repente... Quem sabe?

É isso!

Valeu pelo post, ampliou significativamente o meu repertório.

o_solidário disse...

nao acreditava pq nao sabia dessa maldição, mas tb agora não importa, ja passei dessa idade mesmo.. mas acho que qdo chega a hora, chega, nao importa a idade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons