Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A vitória é nossa!!!

"Mais uma grande vitória da justiça, do jornalismo digno e de qualidade e dos trabalhadores jornalistas em luta por sua organização. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) do Senado Federal aprovou, agora há pouco, por 20 votos contra dois, a PEC 33/09 que dá nova regulamentação à categoria e restitui a obrigatoriedade do diploma para o exercício do Jornalismo profissional no Brasil. Há um mês, a CCJC da Câmara já havia aprovado também uma outra PEC regulamentando e exigindo a formação em Jornalismo. É o Congresso Nacional fazendo justiça. Nossos parlamentares dizem, assim, claramente, que o Poder que legisla no País é o Congresso Nacional. É mais uma etapa da nossa luta contra o monopólio e o oligopólio da comunicação no Brasil, que quer desregulamentar tudo e atuar sem respeitar qualquer tipo de legislação."SINJOPE/FENAJ

Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade,
mas sim a verdade.
A liberdade não é um fim, mas uma consequência.
Léon Tolstoi

2 Devaneios:

Luana Telles disse...

parabéns a todos nós, essa conquista pertence não só à classe jornalistica , mas também à toda a sociedade brasileira que prime pela educação e pela cidadania em geral.
bjkas...

Elô Araújo disse...

Concordo plenamente contigo. A vitória é da sociedade, pois pactuar com a perda desse direito, é o mesmo que regredir e aprovar a censura imposta nos tempos da ditadura.
Obrigada por se colocar e colaborar conosco.

Bjo grande e abraço na alma

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons