Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Um Natal infernal? Caramba!!!

Não, o meu não mesmo!

Mas, infelizmente, essa foi a definição dada por uma amiga ao perguntar como foi a comemoração do Natal. Sem titubear ela respondeu: "Foi infernal!"

Como um dia dedicado a confraternização pode ser definido como infernal? Perguntei ingenuamente. "Ora essa, desde que as pessoas não respeitem o momento, e vejam o Natal apenas como um feriado para se embriagar." Bom, visto por este ângulo...
Então, segundo ela, os vizinhos aproveitaram o momento para exibir a potência dos aparelhos de som (novinhos) comprados com o 13º salário e, sem muita escolha, foi atualizada musicalmente. Até o nascer do sol, ouviu as mais recentes composições, todas no nível de "chupa que é de uva", sem o menor constrangimento por parte dos apreciadores. Detalhe: Foram 4 vizinhos, o que corresponde a 4 casas. Em todas, os sons estavam no último volume. Lamentável!

"Presenciei a total ausência do espírito natalino. Jesus foi uma pessoa leve e, ao mesmo tempo, dono de uma imensa sabedoria e liderança. Como alguns podem comemorar um dia tão especial desta forma? Embriagados, irreventes e pobres de espírito", comentou decepcionada.

O que está errado? Nós que vemos no Natal um momento de harmonia e renovação, ou os que fazem do Natal uma farra irresponsável? Bom, eu prefiro continuar "quadrada" e sentar à mesa junto com a família desejando a todos que o Natal seja feliz ao som de... Noite Feliz!!!

Diva L.

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons