Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Oops, dá licença!

Ocupado, atrasado, apressado. Parece que a frequência dessas palavrinhas tem acelerado o mundo. O pensamento coletivo sempre as voltas com compromissos e buscas constantes, nos trouxe dezembro de novo. Não tenho nada contra o mês, até porque é um momento de avaliação e balanço das nossas atividades mas... Caramba, fiz isso há pouco! Nem deu pra formar uma opinião sobre 2009 e já vou ter que avaliar novamente!

Não temos tempo, parece que vivemos sobre o relógio, ou melhor, dentro dele. Mal deitamos e ele grita que já está na hora de levantar e correr. Hoje, em um rápido momento no horário de almoço, conversava com minha irmã e ela, só pra variar, falava dessa falta de tempo. Tempo para viver está se tornando raro, dizia ao se referir ao almoço em família aos domingos, aos quais pontuava como um dos poucos momentos de prazer. O estar juntos, sorrir juntos, falar bobagens, deitar no colo, estão cada dia mais raros. Sempre temos outras prioridades. Cinema? Nossa, tenho um relatório pra entregar. Prainha no final de semana, não dá, tenho que acordar cedinho na segunda. Teatro, barzinho, caminhada...Putz, preciso dá uma descansada, tô exauta!

Nossa, stop pra pensar - Por que temos tanta pressa? Pressa pra crescer, pressa pra emagrecer porque o verão nos obriga, pressa pra estudar para não tropeçar na concorrência, pressa pra ter mais dinheiro porque o consumo tem pressa e as contas não sofrem de amnésia nem parcial.

Pressa! Pressa! Pressa!

Em meio ao corre-corre, será que estamos ligados que a pressa não nos permite degustar a vida?
É, saborear os momentos. Deixar de correr para simplesmente ler um livro, ver um filme, comer uma pizza, olhar a lua, passar horas ao telefone com um amigo. Existe vida fora do relógio!

Pressa! Pressa! Pressa!

Pra que tanta?
Caramba, dezembro chegou!
2009 está em contagem regressiva. Que tal sentar e contabilizar os momentos de prazer e não só as contas? Na pressa por vivermos melhor, esquecemos que o principal é a vida.

Na boa, tô pensando seriamente em virar hippie e vender pulseirinhas na praia... :P

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons