Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Em busca de novos (antigos) sons

Aprender, descobrir e reviver são verbos renovadores e instigantes. Pesquisar é um dos meus hobbies, com isso, esses dias transitei por sons e coletâneas além do verde e amarelo, muitas delas total ou parcialmente desconhecidas. Da batida do pai do rock chinês, Cui Jian, passando pela banda belga Vaya con Dios ao som 'marginal' dos anos 70, nas composições do incomparável Sérgio Sampaio. Fiz um balanço geral e, como era de se esperar, estoy enamorada por essas descobertas e flashbacks.

Com isso, fica uma dica, arrisquem-se a ouvir e buscar o novo. De repente, pra quem só curte rock, ouvir ópera pode ser um lance interessante.

Cui Jian - Este chinês de origens coreanas é considerado por muitos como o 'pai do rock chines', por ter sido o primeiro rock'n'roller a ter surgido na China - surgiu nos anos 80. Mostrando-se eclético cobre vários géneros de música além de simbolizar a crescente abertura e modernização da sociedade chinesa.

Vaya Con Dios -A banda criada em 1986 por Dani Klein, Dirk Shoufs e Willy Lambregt, na cidade de Bruxelas, é conhecida por êxitos como "Puerto Rico" e "What's a woman". Há duas décadas, o grupo era um êxito em muitas rádios e discotecas europeias, com temas como "What's a woman when a man...". Vinte anos depois, continua a dar concertos em todo o mundo. Vendeu até hoje mais de sete milhões de CDs.

Sérgio Sampaio - O capixaba foi considerado o mais "maldito" dos artistas da MPB dos anos 70. Comparando-se com Sampaio, Raul Seixas se considerava careta. Descoberto por Raul Seixas, em 1972, emplacou seu sucesso nacional, com Eu quero botar o meu bloco na rua. Problemas pessoais, mau relacionamento com gravadoras, o escantearam para a margem do show business. Em maio de 1994, Sérgio Sampaio morreu em consequência de uma pancreatite.

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons