Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Não só para baixinhos

Admito e sem constrangimento algum, sou apaixonada por filme infantil. Embora uns ou outros achem "programa de índio", pipoca, refri e desenho animado é uma combinação que dá certo desde o tempo dos dinossauros. Quem nunca se apaixonou por um desenho animado, que atire a primeira pedra.

Antigos ou futuristas, todos têm atrativos. A computação gráfica é um ganho indiscutível. Com isso, alguns filmes não precisariam nem ter história, já valeria a pena ver só pelos efeitos e definições. No entanto, nada substitui a criatividade e sensibilidade, nisso a máquina não nos supera nunca.

E como apaixonada de carteirinha, tenho os meus prediletos, isto é, os personagens com os quais me identifico. Quem assistiu "Procurando Nemo", com certeza, se apaixonou pela Dory. Dory? Isso mesmo, a encantadora, otimista e corajosa "peixinha" azul que tem problemas de perda de memória recente.

O carisma e a graça da hilária Dory, tornou desta uma das personagens de animação mais populares da história e, possivelmente, a mais popular do filme. Tanto reconhecimento resultou inclusive na indicação do prêmio de Melhor Humorista para sua dubladora, a estadunidense Ellen DeGeneres, , no MTV Movie Awards 2004.
A responsável por dublar a Dory em português é Maíra Góes, nascida em Juiz de Fora, Minas Gerais, é atriz e dubladora. O trabalho de dublagem de Dory deu a Maíra, em 2004, o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, na premiação Prêmio Yamato, tido como o "Oscar da dublagem brasileira".

Lições - Com todas as aparentes maluquices, Dory nos dá um tapa com luva de boxe, sacode nossos miolos e nos faz pensar, pensar e pensar. "Continue a nadar", diz ela.




Dificuldades? Problemas? Tristezas? Quem não os tem? Mas a mensagem é clara: "Continue a nadar".

Então, que tal aprender com a Dory?

"Relaxaaaaaa, Inspiraa, expiraaa.."
"Tem que ter alguém, bobinho! Não somos os únicos aqui."
"Como é que a gente vai fazer isso se não tentar, se não for otimista?"
"Seja educado, diz 'oi'!"


"Oh, infezadinho do oceano... Quando a vida decepciona qual a solução? Continue a nadar, continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar. Pra achar a solução, nadar, nadar!"
"Hum, não dá pra reclamar."


"Ai, ai, tá tudo legal. Vai ficar tudo bem!"
"Se você deixar nada acontecer com ele, então nada vai acontecer com ele. Não seria legal pro Emo."
"Eu diria meio cheio."


0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons