Não falamos sobre moda, cultura é o nosso foco, poesia nossa inspiração. Sair do lugar comum é como ver o mundo de cima de um salto 15...Vermelho!!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

As Damas do Samba - Alcione

Alcione Dias Nazareth ou só Alcione, (São Luís, Maranhão, 21 de novembro de 1947) é cantora e trompetista, aprendeu música com o pai, maestro de banda no Maranhão. Aos 20 anos foi para o Rio de Janeiro, onde trabalhou na TV Excelsior. Excursionou pela Argentina e Chile e voltou para o Brasil, radicando-se em São Paulo até seguir em turnê pela Europa, onde permaneceu por dois anos. Voltou para o Brasil em 1972 e três anos depois ganhou o primeiro Disco de Ouro pelo LP "A Voz do Samba". Mangueirense desde que chegou ao Rio, Alcione foi enredo da escola de samba Unidos da Ponte no carnaval de 1994.


Ao longo de sua carreira, foi premiada com dezenove discos de ouro, dois de platina e um duplo de platina. Recebeu por dois anos consecutivos o "Prêmio Tim " na categoria "Melhor Cantora de Samba", nas edições de 2004 e 2005.

Alguns de seus maiores sucessos foram "Não Deixe o Samba Morrer" (Edson/ Aluísio), "Sufoco" (Chico da Silva/ Venâncio), "Gostoso Veneno" (Wilson Moreira/ Nei Lopes), "Rio Antigo" (Nonato Buzar/ Chico Anysio), "Nem Morta" (Michael Sullivan/ Paulo Massadas), "Garoto Maroto" (Marcos Paiva/ Franco).

Cantando ou não samba, ela arrebenta!



Fontes: Cliquemusic, Wikipédia

0 Devaneios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons